Outros
NGK recomenda: antes de pegar a estrada, faça revisão do automóvel
Antes de partir em viagem para aproveitar o período de férias, é necessário o motorista ter alguns cuidados especiais com o veículo. Nesse contexto, a NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, ressalta a importância de fazer a revisão do carro para checar as condições do sensor de oxigênio, das velas e dos cabos de ignição.
Ao realizar o check-up, o motorista poderá viajar com segurança e evitar problemas causados pelas peças desgastadas, como queda de rendimento, dificuldades na partida, falhas no motor, aumento do consumo de combustível e emissão irregular de poluentes, além de reduzir a vida útil de outros componentes como bobinas e distribuidor ou transformador, e até o catalisador. “O ideal é realizar a manutenção em um mecânico de confiança. A troca destas peças é rápida e fácil, porém, se a instalação for incorreta pode danificar o motor e comprometer o funcionamento do veículo”, orienta Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK.
A recomendação é que o proprietário verifique as velas e cabos de ignição a cada 10 mil quilômetros. No caso dos sensores de oxigênio, é importante a cada ano solicitar ao mecânico o diagnóstico do sistema de injeção com equipamento apropriado. Além disso, a NGK orienta que se faça a consulta ao manual do fabricante, que contém as informações específicas para cada modelo de veículo. “A revisão preventiva do sensor de oxigênio e das velas e cabos de ignição é uma maneira simples, barata e eficaz de manter o motor em condições normais de uso e economizar combustível”, ressalta Namie.
Cada veículo possui um modelo de sensor de oxigênio, velas e cabos de ignição apropriado, conforme descrito na Tabela de Aplicação da NGK ou especificado no manual do proprietário. Para mais informações, a NGK disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente, 0800 197 112.
You must be logged in to post a comment Login