Connect with us

Outros

CENTRO DE TREINAMENTO AUTOGLASS PREPARA E QUALIFICA PROFISSIONAIS PARA MELHOR ATENDER O MERCADO SEGURADOR

Published

on

Para-brisas e vidros bem instalados aumentam as chances de proteção em caso de colisões, por isso a preocupação da Autoglass em investir na formação dos profissionais
Texto: Imprensa Autoglass

A preocupação com a qualidade no atendimento fez com que a Autoglass criasse em 2004 o Centro de Treinamento Autoglass – CTA, equipado com o que há de mais moderno em tecnologia para automóveis no mundo. Este pólo de desenvolvimento profissional e tecnológico é o único do Brasil no segmento e prepara todos os colaboradores da empresa antes de iniciarem as atividades em veículos segurados. Este é um dos motivos que levou a Autoglass a se tornar um dos principais players na prestação de serviço ao mercado segurador.

Advertisement
Segundo Fernando Carreira, presidente da Autoglass, a preocupação com a qualidade do serviço se justifica já que a instalação com qualidade do para-brisa é imprescindível para a segurança e conservação do veículo. “Como os atuais para-brisas são colados na carroceria dos automóveis, quando o airbag é acionado, o vidro serve como ‘apoio’, retendo a bolsa de ar, mas quando o serviço não é feito corretamente o vidro pode se soltar e, nesse tipo de situação, perde totalmente sua eficácia”, explica o presidente da Autoglass.

Carreira também informa que em caso de capotamento, os vidros são responsáveis por até 45% da sustentação do teto, sendo assim, se a qualidade do adesivo utilizado na instalação dos vidros for insatisfatória, estes podem se soltar, fazendo com que a lataria do veículo esmague os passageiros. “Por isso investir no profissional é determinante”, ressalta Carreira.
Advertisement