Connect with us

Outros

Murilo Moreno é o novo diretor de marketing da Nissan do Brasil

Published

on

Texto: Imprensa Nissan

A Nissan do Brasil anuncia a contratação de Carlos Murilo Moreno como novo diretor de marketing da empresa, que chega com o desafio de tornar a marca ainda mais reconhecida, como uma das melhores opções de compra do consumidor, depois de um ano de importantes lançamentos e grandes conquistas.

O executivo possui 24 anos de experiência na área de marketing e comunicação, período em que também trabalhou com empresas do setor automotivo. Entre 1996 e 2002 foi gerente e chefe de publicidade e promoções na Fiat, quando a empresa assumiu a liderança de vendas do mercado nacional. Foi também diretor-geral das contas da Fiat e Renault nas agências de publicidade por onde passou, entre elas a Ogilvy & Mather e NeogamaBBH.

Murilo também atuou em outras grandes empresas como a Shell Brasil, SBT, Sistema Globo de Rádio e, antes de assumir esse cargo na Nissan, na The Marketing Store, como diretor de novos negócios.

Advertisement

Mineiro, formou-se em publicidade na Universidade Federal de Minas Gerais e é Mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Sobre a Nissan do Brasil

Presente no Brasil desde 1998, a Nissan começou a produzir veículos na fábrica que compartilha com a Renault, em São José dos Pinhais (PR) em 2002, quando começou a produção da picape Frontier, cujas 49.881 unidades foram montadas até 2008. No ano seguinte, a marca deu início à montagem do utilitário-esportivo Xterra, que teve 8.143 unidades produzidas.

Sempre preocupada em oferecer produtos modernos e atualizados, a Nissan começou a produzir em agosto de 2008 a Nova Frontier e meses depois, em janeiro de 2009, o monovolume Livina. Em junho deste mesmo ano, a gama de produtos nacionais cresceu com o lançamento do monovolume Grand Livina, veículo com três fileiras de bancos e capacidades para 7 lugares. O terceiro modelo da família Livina, o X-Gear, chegou ao mercado em agosto.

Estes quatro modelos produzidos no Brasil somam-se à linha de produtos importados – os mexicanos Tiida Flex e Sentra Flex, Pathfinder, Novo X-TRAIL, 350Z e crossover Murano – para formar uma gama de automóveis capaz de refletir a fusão entre a melhor tecnologia e design e, principalmente, satisfazer os diversos perfis de clientes.

Advertisement

Todos estes veículos são encontrados nas principais cidades brasileiras, em cada uma das 81 concessionárias da marca espalhadas pelos 26 estados, além do Distrito Federal. A mesma excelência de serviços é prestada aos clientes Nissan em qualquer parte do mundo.

A preocupação com a preservação do meio-ambiente e com a qualidade de vida das pessoas são premissas da Nissan em todo o mundo. Dessa forma, a montadora patrocina e apóia atividades esportivas e sociais, além de manter rígido controle dos níveis de ruídos, emissão de poluentes, qualidade da água e do lençol freático em sua fábrica, em São José dos Pinhais. A fábrica que a Nissan compartilha com a Renault atende a todas as especificações do certificado ISO 14001, um atestado de excelência na gestão ambiental.

Advertisement