Connect with us

Outros

O Grupo Renault aumenta sua participação de mercado para 3,7%

Published

on

Resultado se deve a uma boa performance comercial no segundo semestre
Texto e Imagem: Imprensa Renault

O Grupo Renault cumpre com o seu objetivo de aumentar sua participação de mercado mundial.
Os aumentos de produção decididos durante 2009, assim como a renovação da linha de produtos, permitiram aumentar a penetração no segundo semestre e terminar o ano com um aumento na participação de mercado.

. Em Veículos de Passeio (VP) + Veículos Utilitários (VU), o Grupo Renault aumenta ligeiramente sua participação de mercado para 3,7% (+0,1 ponto): em um mercado mundial com recuo de 4,7%, o Grupo tem um recuo de apenas 3,1% (volume de vendas: 2,309 milhões de veículos).
. Em VP, o Grupo Renault registra uma participação de mercado de 4,3%, em alta de 0,2 ponto: em um mercado mundial com recuo de 4,2%, o Grupo teve um aumento em suas vendas vde 0,7% (volume de vendas: 2,032 milhões de veículos).

Advertisement

. A marca Renault volta a ser a 3ª na Europa Ocidental, graças principalmente ao sucesso da família Mégane e do Twingo.
No mercado de veículos utilitários, a marca Renault é, desde 1998, a marca N°1 na Europa Ocidental.
. A marca Dacia teve um aumento de 91% nas vendas, com 214.500 unidades na Europa e uma penetração de 1,3%. Na Franca, a Dacia está entre as 10 principais marcas.
. A Renault Samsung Motors aumenta em 0,8 ponto sua participação de mercado (9,3%) e 31% em termos de volume, o que faz da Coreia do Sul o terceiro mercado do Grupo em 2009.

. Pela primeira vez em 10 anos, após o queda de alguns mercados como a Rússia e a Romênia, o Grupo Renault tem uma redução no volume das vendas fora da Europa, mesmo mantendo 34% de suas vendas mundiais fora da Europa.

Advertisement