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PEUGEOT – UM NOVO PROJETO DE MARCA

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Texto e Imagem: Imprensa Peugeot

Para a Peugeot, conjugar o automóvel no futuro significa vencer três grandes desafios:

– Revelar o que torna a Marca única: a Peugeot alia exigência e emoção de forma exclusiva, e é nesta alquimia que se baseia a sua capacidade para uma permanente renovação;

– Vencer o desafio ambiental: a Marca tem investido de forma contínua em diversas tecnologias para responder às necessidades de mobilidade, sem deixar de lado o prazer de condução. Assim, prossegue na melhoria do rendimento dos motores térmicos e desenvolve soluções de ruptura. A exemplo disso, a Marca lançará, em 2010, um veículo elétrico, o iOn. Em 2011, introduzirá no Peugeot 3008 a tecnologia híbrida diesel, designada por HYbrid4, e o sistema de micro-hibridação e-HDi. Em 2012, será proposta uma versão recarregável da tecnologia híbrida;

– Desenvolver uma nova mobilidade: A Peugeot é a única Marca que apresenta uma oferta de mobilidade global, que inclui automóveis de passeio, veículos comerciais, scooters e bicicletas, além de uma vasta oferta de serviços, que apresentará avanço importante por meio da oferta Mu by Peugeot.

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É possível dizer também que a ligação do automóvel com o futuro no universo da Marca passa pela renovação de estilo, uma afirmação que se manifesta claramente por meio do SR1 por incorporar a expressão mais forte, mais extrema e mais pura do futuro Estilo Peugeot, que apresenta ainda um Leão com novo design.

Para completar, cabe ressaltar a renovação da identidade Peugeot em todas as suas atividades e em todo o mundo, pois a Marca adota, a partir de agora, novos códigos gráficos.

Novas ofertas de mobilidade, novas linhas de estilo, novo universo visual. Com uma história de 200 anos, a Peugeot afirma a sua ambição internacional e lança um novo projeto de Marca.

UM PROJETO INSCRITO NOS GENES DA PEUGEOT

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Há 200 anos a Peugeot reune, de modo singular, exigência e emoção. A partir desta dualidade inscrita nos genes da Marca foi possível conciliar as seguintes alianças:

– a madeira e o aço para criar seus primeiros moinhos;
– o hatchback e o diesel para democratizar o progresso;
– o coupé e o cabriolet para inventar e liderar o segmento dos coupé-cabriolets;
– o hatchback e o SUV para lançar o 3008;
– o diesel e o elétrico para ser pioneira no híbrido diesel;
– o hatchback e a scooter para imaginar o BB1.

Assim, o projeto da Peugeot propõe colocar sempre a emoção no centro da experiência relacionada ao automóvel e, desta forma, um veículo da Marca nunca será, simplesmente, apenas funcional.

UMA NOVA ASSINATURA

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Com o intuito de ilustrar este projeto para todo o mundo, a Peugeot adota uma assinatura internacional única, que será utilizada em toda a sua publicidade.

UM NOVO LEÃO

O Leão, ligado à Peugeot desde 1858, também muda. Criado pelos designers da Marca, o novo símbolo é mais simples no seu desenho, entretanto ganha em dinamismo com nova postura e novo movimento, além de apresentar uma interessante mescla com a metalização, que alia o aço e o brilhante.

Este Leão, que passa a ser também o novo logotipo da Marca, possui três dimensões para maior modernidade e se liberta da bandeira azul para melhor exprimir a sua força. O tom de azul que simboliza a Peugeot se torna mais profundo e se mostra ainda no novo lettering do nome da Marca.

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O primeiro veículo a ostentar o novo Leão será o Peugeot RCZ, com lançamento no mercado europeu previsto para o primeiro semestre de 2010.

UM NOVO UNIVERSO VISUAL

A modificação do Leão é acompanhada por uma reformulação integral do universo visual, e consiste em garantir maior valorização e uma coerência de expressão da Marca em todas as suas atividades e no mundo inteiro.

Para isso, adota códigos gráficos modernos e elegantes que serão aplicados em todos os produtos e serviços Peugeot, como também no conjunto da rede de concessionárias, nas áreas de atividade da Marca de um modo geral e em toda a sua comunicação. A rede Peugeot, constituída por 10 mil pontos de contato no mundo, adotará a nova identidade visual até o final do ano 2012.

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A Marca passa a contar também com uma nova identidade sonora, uma assinatura exclusiva que dará vida aos spots publicitários.

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