Outros
PSA Peugeot Citroën contrata 700 novos funcionários para o terceiro turno da fábrica de Porto Real
A PSA Peugeot Citroën se prepara para ampliar a produção de veículos e motores no Centro de Produção de Porto Real, na região sul do Estado do Rio de Janeiro, e, para isso, está contratando 700 novos funcionários.
“A adoção do terceiro turno reforça a capacidade de produção da fábrica para atender a demanda do mercado e ao lançamento, este ano, de dois novos carros nacionais das marcas do Grupo PSA. Serão modelos inéditos em todo o mundo, que foram desenvolvidos no Brasil para atender ao gosto do consumidor local”, afirma Vincent Rambaud, Presidente para o Brasil e a América Latina da PSA Peugeot Citroën.
A contratação dos 700 novos funcionários efetivos faz a equipe da área de produção da unidade industrial brasileira passar de 2.200 para 2.900 colaboradores, um crescimento de 32%. A formação dos novos contratados é baseada nos conceitos do Sistema de Produção PSA (SPP), que tem como objetivo desenvolver um processo de trabalho simples, eficiente e que tem na qualidade dos veículos e motores produzidos o eixo primordial de funcionamento. O aumento da equipe de produção faz o Grupo PSA passar a ter cerca de 4.500 funcionários no Brasil.
Com a nova equipe e também a adoção de métodos de melhoria contínua da produtividade, a fábrica de veículos passará a ter capacidade para produzir 160 mil carros por ano, um incremento de aproximadamente 55 mil unidades/ano. A unidade de motores também terá uma forte elevação de capacidade, passando de 170 mil unidades/ano, em dois turnos, para 220 mil motores/ano, em três turnos.
You must be logged in to post a comment Login