Connect with us

Outros

Turbo BorgWarner brasileiro no motor da MB Sprinter a ser produzida na Argentina em 2012

Published

on

Texto e Imagem: BorgWarner

Para atender a nova legislação de emissões, na linha Mercedes-Benz Sprinter, que será lançada no mercado brasileiro em 2012 (fabricada na Argentina), o atual motor Euro/3 será substituído pelo OM651 LA Euro/5 com turbo R2S (dois estágios regulados), a ser produzido pela BorgWarner em sua planta de Campinas, SP.

O R2S, turbocompressor deste motor, é componente essencial para o controle de poluentes e possui estágios regulados de alta e de baixa pressão – tecnologia ainda não aplicada no mercado brasileiro. Em comparação com o turbo atual da Sprinter (geometria variável), o R2S oferece melhor desempenho, redução no consumo de combustível, melhor dirigibilidade e baixa emissão de poluentes.

Advertisement

Investimentos já estão sendo feitos para a produção local do turbocompressor da Sprinter. Ressalte-se que a BorgWarner – líder mundial em produtos e sistemas para “powertrain” – produz e fornece este turbo para a Mercedes-Benz no mercado europeu.

“Estamos satisfeitos em participar de mais um negócio com a Mercedes-Benz. Além disso, esse lançamento amplia, no País, nossa linha de produtos no segmento de turbos para veículos de passeio” – comenta Arnaldo Iezzi, diretor geral da BorgWarner no Brasil.

A BorgWarner Inc., com sede em Auburn Hills, Michigan, integra a lista “Fortune 500” e possui fábricas e centros de desenvolvimento em 60 localidades distribuídas por 18 países. Principais clientes: Ford, Volkswagen/Audi, Toyota, Renault/Nissan, General Motors, Hyundai/Kia, Daimler, MAN, Fiat/Iveco, BMW, Honda, John Deere e PSA (Peugeot/Citroën).

Advertisement
Advertisement