Connect with us

Outros

Brasileiro confiante para prova na Argentina

Published

on

De volta ao Rally Mina Clavero, onde iniciou a carreira, piloto faz reconhecimento do percurso, nesta quinta
exto e Foto: Imprensa ReUnion Press

Mina Clavero, a 144 km de Córdoba, onde será disputada neste final de semana (26, 27, e 28 de fevereiro) a etapa de abertura do Campeonato Argentino de Rally 2010, é sinônimo de rali. Melhor dizendo, é considerada a capital da modalidade no país vizinho.

Advertisement

A cidade sempre esteve associada ao rali desde o início da competição na Argentina. Também é uma passagem obrigatória no percurso da etapa do WRC (World Rally Championship), que tradicionalmente é disputada na região de Córdoba. Em sua décima edição, o Rally Mina Clavero terá um total de 482,2 km de percurso, dos quais 142,67 serão de trechos cronometrados.

Para o brasileiro Daniel Oliveira, que disputará a competição ao volante do Subaru Impreza STI, formando dupla com o veterano navegador francês Dennis Giraudet, de 54 anos, que acumula seis vitórias no WRC, a prova traz boas recordações: “Fiz esta mesma prova no ano passado e foi a minha estreia no rali de velocidade. Por isso tenho muita vontade de fazê-lo de novo”, revela o piloto de 24 anos, nascido em Salvador. “O percurso é praticamente o mesmo. Poucas modificações foram feitas, com exceção a uma das especiais, que será percorrida no sentido contrário”, afirma.

Daniel Oliveira usará a competição argentina como preparação para o Rally de Curitiba (que acontece entre 5 e 7 de março), segunda etapa do IRC – Intercontinental Rally Championship -, campeonato onde estreia este ano e é o primeiro brasileiro a disputá-lo.

Advertisement

Nesta quinta-feira (25), os competidores participam dos treinos de reconhecimento do percurso do Rally Mina Clavero 2010. A competição terá início nesta sexta-feira (26), às 20:30 hs, com a largada para a Super Especial noturna pelas ruas da cidade. “Minha expectativa, tanto para a especial noturna, como para a prova, é boa. Está dando tudo certo até agora”, finaliza Oliveira.

Advertisement