Outros
Alexandre Barros vai correr a Porche GT3 Cup
Alexandre Barros não conseguiu ficar muito tempo longe da velocidade. O ex-piloto de MotoGP acaba de acertar sua participação na Porche GT3 Cup e correrá as oito etapas da categoria que já começa neste final semana em Curitiba. Durante os treinos realizados na semana passada, Barros ficou com o 5º tempo com a pista seca e o primeiro lugar com a pista molhada. “Fiquei a apenas 5 décimos do primeiro colocado. Isso mostra o quanto a categoria é disputada. Gostei muito do ambiente, me senti bem à vontade e acho que posso fazer bonito”, analisa Alexandre Barros, que troca a moto pelo carro pela primeira vez.
Desde que parou de correr profissionalmente de moto em 2007, Barros passou a se dedicar a um projeto inovador: trazer para o Brasil uma escola de pilotagem com padrão internacional, seguindo os passos de outro campeão, o americano Kevin Schwantz que possui uma escola nos mesmos moldes em Atlanta. As aulas da Alex Barros Riding school começam nos dias 10 e 11 de março no autódromo de Interlagos, São Paulo. A estrutura contempla alimentação, mecânica, câmeras instaladas nas motos, sistema de telemetria, carros de resgate, carro de apoio e lojas de pneus, gasolina e outros acessórios. Ao todo são três módulos diferentes com duração de um dia cada um.
A novidade da Alex Barros Riding School é uma recente parceria com a BMW, que fornecerá as motos para os instrutores do curso, entre eles, Barros, que dará pessoalmente as instruções . O modelo é a BMW S 1000 RR, uma moto sofisticada, réplica da Superbike, com toda eletrônica usada no MotoGP. Para a diferença entre as motos não ser muito grande, o curso começa aceitando motos acima de 250cc. Os preços dos módulos variam de R$ 3,5 mil e R$ 4,5 mil.
You must be logged in to post a comment Login