Novidades na rede: Renault do Brasil realiza evoluções no seu site e cria perfil no Twitter
Considerado um dos principais canais de interação com os proprietários e aficcionados pela marca Renault e seus modelos, o site da Renault do Brasil (www.renault.com.br) recebeu uma série modificações que o deixaram mais atraente e com navegação mais simples.
Além disso, os internautas já podem “seguir” a Renault do Brasil e ficar por dentro de todas as novidades e notícias da marca e de seus produtos, além de participar de promoções por meio da página oficial da marca no site de relacionamentos Twitter (http://twitter.com/RenaultBrasil).
Entre as inovações realizadas no site da Renault do Brasil na rede mundial de computadores, está a criação de um espaço dedicado às promoções realizadas pela empresa. Ao clicar sobre o ícone, é aberta uma home-page especial para elas, mostrando várias informações de todas as promoções que estão sendo realizadas atualmente pela marca e algumas já encerradas. O internauta tem ainda a opção de se cadastrar e optar por receber em seu e-mail os comunicados da empresa. A operação é fácil e ao realizar o seu cadastramento, o cliente receberá as informações das promoções realizadas pela Renault do Brasil.
Outra evolução realizada no site da Renault do Brasil é que, a partir de agora, com poucos cliques, o internauta terá noção de todo o conteúdo disponibilizado pela marca na internet, graças à nova da seção “Mapa do Site”. Essa nova parte tem a função de auxiliar os internautas que navegam no site a encontrar todas as informações de que necessita – incluindo também aquelas que eles nem imaginavam existir no site – , devido, principalmente, ao visual simples.
Outra providência para facilitar a vida dos clientes diz respeito à mudança do link “Download”, que passa a ser indicado como “Manual e Catálogos”. Nesta seção, estão, por exemplo, os manuais do proprietário dos modelos da Renault à venda no mercado nacional. O acesso dos proprietários às principais informações de utilização e características do veículo que ele acabou de adquirir fica uma tarefa mais fácil.
Siga o perfil oficial da Renault do Brasil no Twitter (http://twitter.com/RenaultBrasil)
Os “seguidores” podem interagir com críticas, sugestões, elogios e comentários enviados pela própria web ou por meio de mensagens de textos transmitidas pelo celular (SMS). “O Twitter permite que os clientes nos dêem um retorno sobre os produtos e até sobre pós-vendas. Todas as informações não são perdidas, mas encaminhadas aos setores responsáveis”, explica Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil.
O alcance do Twitter é imenso. Pagliarini lembra que a ultima promoção realizada pela empresa usando essa ferramenta teve um resultado surpreendente. “Em dois segundos de campanha, já havia 100 cadastrados, evidenciando o fluxo de visitantes direcionados à página em um curto espaço de tempo”, constata. De acordo com a promoção, batizada de ‘Corrida Renault’, a primeira pessoa cadastrada no http://twitter.com/RenaultBrasil ganharia 20% de desconto na compra de um Symbol”.
“O Twitter é muito útil para aproximar o cliente da marca. A tendência é que seja cada vez mais usado pelas empresas. Por ser extremamente rápido e instantâneo, exige atenção e dedicação de profissionais especializados”, completa o Cássio.
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