Outros
Umicore aposta na equipe Volkswagen na Fórmula Truck 2010
A Umicore, principal fabricante de catalisadores do País, apoia a equipe Volkswagen Caminhões e Ônibus durante a 15ª edição da Fórmula Truck, oferecendo o filtro de particulados para os caminhões VW Constellation. Pelo sexto ano consecutivo, a Umicore oferece à equipe da montadora alemã o produto que diminui em mais de 90% a emissão de poluentes na atmosfera.
“Este filtro de particulados é instalado no sistema de escape dos caminhões e tem como principal função reter os materiais particulados emitidos pelo motor diesel, ajudando a manter a boa qualidade do ar”, explica Carlos Eduardo Moreira, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore.
Além de contribuir para a diminuição de poluentes na atmosfera, o filtro de particulados melhora o desempenho dos pilotos durante as corridas. “O campeonato funciona como um laboratório para incrementarmos o nosso know-how no segmento de veículos pesados. Por outro lado, esta é uma importante oportunidade para a Umicore fortalecer a sua presença como desenvolvedora pioneira de tecnologias para veículos pesados a diesel no Brasil”, finaliza Moreira.
You must be logged in to post a comment Login