Outros
IVECO BIVEL ANUNCIA NOVA ESTRUTURA EM PORTO ALEGRE E PLANEJA DOBRAR SUA PARTICIPAÇÃO EM ATÉ DOIS ANOS NA REGIÃO
Porto Alegre e região representaram, em 2009, o terceiro maior mercado da Iveco no Brasil
Texto e Imagem: Imprensa Iveco
Alinhada ao momento de pujança do Estado do Rio Grande do Sul, a concessionária Bivel Veículos, representante Iveco na Grande Porto Alegre, Caxias do Sul, Vale do Taquari e litoral norte do Estado, anuncia novidades para 2010.
A primeira delas é o ambicioso projeto de dobrar nos próximos dois anos a participação total da Iveco nas regiões em que o Grupo Bivel atua. Quem comandará esse processo é Luiz Carlos Paraguassu, novo Diretor Superintendente da revenda – contratado no início deste mês. Paraguassu é um experiente profissional em gestão de concessionárias que atua na indústria automotiva desde 1968. Na área de veículos comerciais, o administrador de empresas de 65 anos e natural de Porto Alegre, iniciou suas atividades no setor em 1973. Como gerente regional de vendas de diversas empresas, chegou a atuar no Rio de Janeiro e São Paulo. Paraguassu ainda possui no currículo uma passagem, entre 1997 e 1998, pelos Estados Unidos como diretor comercial de uma fabricante de caminhões.
“O mercado de veículos comerciais vive um excelente momento de crescimento. A Iveco comprovou por meio do lançamento de uma gama completa de produtos que atende a todas as necessidades de seus clientes. As novas famílias Iveco diferenciam-se dos concorrentes na qualidade e conforto, em economia de combustível e na robustez de seus conjuntos de powertrain. Além de representarem uma marca mundial que atua em mais de 100 países e líder em diversos segmentos na Europa”, diz Paraguassu.
A Bivel Veículos também anuncia a construção da nova filial de Caxias do Sul, que passará a funcionar em um novo local e já dentro dos modernos conceitos de padronização das revendas Iveco. A expectativa é que a nova concessionária seja inaugurada até o final deste ano. O Grupo Bivel também pretende tornar as filiais de Novo Hamburgo e Lajeado em concessionárias plenas em até dois anos. “Essas duas regiões têm apresentado um crescimento de vendas significativo e já comprovaram grande potencial”, completa Paragassu.
“O Rio Grande do Sul terá um papel fundamental em nosso plano de vendas, pois almejamos em 2010 conquistar participação de 10% no mercado total de caminhões no Brasil. Estamos apostando em um ano virtuoso para a região”, afirma Antonio Dadalti, vice-presidente Comercial e Institucional da Iveco Latin America. “A região metropolitana de Porto Alegre representou o terceiro maior mercado da Iveco, atrás apenas de São Paulo e Belo Horizonte”, afirma Dadalti.
O estado é um tradicional comprador de caminhões extrapesados por conta de sua forte atuação no setor agrícola. Nos últimos anos, a economia local expandiu-se e novos setores passaram a dividir as fatias de faturamento, como por exemplo, o ramo industrial, as empresas de logística e as transportadoras de cargas próprias.
A topografia do estado é mista, porém nas regiões entre a grande Porto Alegre e Caxias do Sul predominam as serras. Esse tipo de característica também reforça os grandes volumes de vendas de extrapesados. Nessas áreas de atuação da Bivel, a Iveco aposta que os novos Stralis NR, lançados em março, obterão expressivos índices de vendas. Os novos Stralis NR possuem novas motorizações caracterizadas por um baixo consumo de combustivel, seguramente o melhor resultado nesse segmento de produto, novas curvas de torque, conjunto de powertrain e o freio motor mais potente da categoria. O modelo Stralis 460NR, de 460cv, é o caminhão da Iveco mais potente da América Latina e oferece o maior torque da categoria: 2.250 NM. “A gama Stralis NR será decisiva em nossos planos de aumento de participação. Eles já começaram a cair no gosto dos clientes e as primeiras vendas já foram efetivadas”, revela o novo diretor da Bivel.
A partir de 2007, a Iveco iniciou ações que já entraram para a história da indústria de veículos comerciais do Brasil. Com um pacote de investimentos que vai até 2011, no valor de R$ 570 milhões, a marca lançou nos últimos dois anos seis novas famílias de produtos, praticamente dobrou o número de concessionárias no País e duplicou a sua participação no mercado total de caminhões.
A Bivel Veículos representa a Iveco desde março de 1999. Em maio, o Grupo completará 11 anos como representante exclusiva da marca. A matriz localiza-se em Canoas, com filiais em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Lajeado.