Iveco

Volkswagen traz Amarok para participar do Quatro Rodas Experience

Marca colocará à disposição dos visitantes sete veículos importados para avaliação no Autódromo de Interlagos

Texto e Foto: Imprensa Volkswagen

A Volkswagen do Brasil estará participando do Quatro Rodas Experience que acontecerá nos dias 30 de maio e de 2 a 6 de junho. No evento, uma das principais novidades será a Amarok, que marca a estreia da Volkswagen no mercado de pick-ups médias e está chegando esse mês na rede de concessionárias. Os visitantes poderão dirigir o novo modelo tanto no trajeto on road como off road.

No percurso on road, realizado no traçado do circuito de Interlagos, os participantes poderão comprovar a força do motor TDI biturbo da nova pick-up Amarok, além de dirigir os modelos Touareg V8, Tiguan, New Beetle, Eos, Jetta Variant e Passat CC.

Já na pista off road, os visitantes enfrentarão desafios como a “gangorra”, que coloca à prova as habilidades do condutor. Além disso, eles poderão utilizar a pick-up Amarok e os utilitários esportivos Tiguan e Touareg V8 para aprender técnicas de pilotagem em um circuito off-road de velocidade.

Box Volkswagen

Além dos modelos disponíveis para teste na pista, a Volkswagen estará expondo três veículos em seu box, o Passat CC, carro com linhas marcantes que alia esportividade e elegância em um cupê com quatro portas. Destaque para o New Beetle, com todo o seu design inconfundível e atributos de originalidade, criatividade, exclusividade e modernidade, além da Amarok, veículo que deverá estabelecer novos padrões de tecnologia e segurança em seu segmento.

Haverá demonstração do Tiguan com Park Assist, sistema que que torna extremamente fácil estacionar o veículo em vagas paralelas.

A operação é simples: quando o motorista deseja encontrar um espaço para parar junto à calçada, ele só precisa acionar o botão de comando do sistema, localizado no console central do veículo, antes de passar pela vaga. Um sensor posicionado na lateral do para-choques dianteiro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do Tiguan, enquanto o condutor posiciona o carro à frente, para iniciar a manobra.

O espaço disponível é mostrado no display do quadro de instrumentos por meio de dois retângulos, representando os dois carros já estacionados e o espaço entre eles. Se a vaga tiver dimensões adequadas, basta acionar a ré, seguindo os comandos do Park Assist, e tirar as mãos do volante. A partir daí, o único trabalho do motorista é controlar a velocidade de manobra pelo pedal do freio, enquanto o Park Assist se encarrega de virar o volante na direção e na medida exatas para acomodar o carro.

Volkswagen ABS Experience

Outra atração, também no espaço externo, é a oportunidade de guiar os modelos Novo Gol, Voyage e Fox em parte do traçado antigo do autódromo para conhecer as vantagens do sistema de freios ABS.

De início, os condutores serão convidados a passar por um circuito que exige frenagens de emergência, demonstrando o quanto o funcionamento do sistema ABS auxilia a manter o veículo sob controle.

Terminado o circuito, os técnicos desligarão o sistema ABS para que o condutor perceba o quanto a segurança e o controle sob o veículo ficam prejudicados quando o item não está disponível. A ação será realizada durante todo o evento, com sessões a cada 30 minutos.

Volkswagen Tech

A linha de acessórios da Volkswagen estará no espaço do box. Os visitantes poderão conhecer os acessórios disponíveis para todos os veículos da marca, que conta com rodas exclusivas, sistemas de alarme, sons automotivos entre tantos outros itens.

Os consumidores também poderão conhecer, em primeira mão, a linha de acessórios desenvolvida exclusivamente para a pick-up Amarok. Uma das pick-ups presente no evento estará equipada com alguns itens entre eles santantonio e estribo cromados, protetor de caçamba, para-barros e tapetes diferenciados.

Especificações dos veículos disponíveis para test-drive
1. New Beetle – motor 2.0 – 116 cv a 5.200 rpm e torque de 17,3 kgfm a 2.400 rpm, câmbio manual/ automático de seis marchas Tiptronic e aceleração de 0 a 100 em 10,9 segundos;

2. Jetta Variant – motor 2,5 – 170 cv a 5.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 4.250 rpm, câmbio automático de seis marchas TipTronic e aceleração de 0 a 100 em 9,2 segundos;

3. Passat CC – motor 3.6 V6 FSI — 300cv a 6600rpm e torque de 35,6 kgfm a 2400rpm, câmbio DSG de dupla embreagem com 6 marchas Tiptronic e aceleração em 5,6 segundos;

4. Eos – motor 2.0 turbo FSI — 200cv a 5100 rpm e torque de 28,5 kgfm a 1700rpm, câmbio DSG de dupla embreagem com 6 marchas Tiptronic e aceleração de 0 a 100 em 7,9 segundos;

5. Touareg V8 – motor 4.2 (32V) – 350 cv a 6.800 rpm e torque de 44,9 kgfm a 3.500 rpm, câmbio automático de seis marchas TipTronic e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos;

6. Tiguan – motor 2.0 TSI – 200cv a 5.100 rpm e torque de 28,5 kgfm a 1.700 rpm, câmbio automático de seis marchas Tiptronic e aceleração de 0 a 100 em 8,5 segundos;

7. Amarok – motor 2.0 TDI biturbo diesel – 163 cv a 4.000 rpm e torque de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, câmbio manual de seis velocidades e aceleração de 0 a 100 em 11,1 segundos.