Os empresários brasileiros estão atentos quando o assunto é responsabilidade social e ecológica. “94% das empresas brasileiras estão dispostas a utilizar veículos ecológicos”, aponta estudo Arval do Brasil. Em relação ao uso atual, 91% da frota empresarial está enquadrada dentro dos preceitos sustentáveis na área de transporte – considerado o maior índice entre os países consultados.
Índia, como aponta o estudo, é o mercado que apresenta menor intenção de uso dentre os pesquisados. “É o único país que conta com menos de 60%, entrando na categoria de ‘relutante a usar”, evidencia a amostra.
A utilização dos veículos ecológicos ainda é pouco difundida em pequenas e médias empresas. Entre as grandes, a Bélgica (61%), Grã Bretanha (63%) e França (63%) estão avançadas na adoção de práticas sustentáveis. O Brasil se destaca como mais avançado no grupo.
Os dados aferidos são frutos de um estudo da Arval, empresa do Grupo BNP Paribas especializada em gestão de frotas leves no segmento corporativo, através de uma pesquisa anual de seu fórum multidisciplinar CVO, realizada no 1º trimestre de 2010 em 14 países, entre os quais o Brasil, através de 4.200 entrevistas telefônicas com gestores de frotas de empresas que contam com veículos leves corporativos.





