O Rally Internacional dos Sertões completa 18 anos em 2010. Com um roteiro 95% inédito, a competição, que será realizada entre 10 e 21 de agosto, apresenta 155 veículos para desafiar as duras trilhas que somam quase 4,5 mil quilômetros. Pela nona temporada consecutiva, a largada da segunda maior prova de fora-de-estrada do mundo acontecerá em Goiânia (GO) e, como acontece tradicionalmente, o Estado de Goiás vai se mobilizar para o evento.
Uma verdadeira operação militar está sendo organizada por Goiás para garantir a logística inicial da prova. Ao todo, 19 órgãos estaduais atuarão na realização do Rally dos Sertões – como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Batalhão Ambiental. Órgãos federais e municipais de todo o Estado também estarão envolvidos com a competição. A mobilização deve reunir 400 profissionais para trabalhar diretamente no evento.
“Apresentaremos uma estrutura inédita. Nunca, nesses nove anos, tivemos uma estrutura tão grande e tão bem montada. Ofereceremos segurança e tranquilidade aos goianos, aos turistas, aos organizadores e aos competidores. Na área do Super Prime, teremos uma arquibancada para 14 mil pessoas e área VIP com mais de 130 metros de extensão. É uma grande arena, que possibilitará a todas as pessoas acompanharem a disputa de perto com conforto”, comentou Carlos Ronay, Diretor de Infraestrutura e Operações Turísticas da Goiás Turismo e Representante do Rally dos Sertões no Estado de Goiás.
“Gostaria de agradecer ao Governador Alcides Rodrigues, ao staff do Governo, às forças de segurança. Também tivemos uma grande união com órgãos municipais e federais e tudo isso possibilitou criar a melhor estrutura nesses nove anos de Super Prime do Rally dos Sertões em Goiânia”, completou Ronay.






