Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Volvo lança novo chassi B12R 8×2 para os mercados brasileiro e sulamericano

Published

on

Texto: Volvo Bus Latin America

A Volvo Bus Latin America está lançando no Brasil e outros mercados sulamericanos o seu mais novo veículo, o B12R 8×2, destinado principalmente ao segmento rodoviário de ônibus de turismo. Com um motor de 12 litros e 420cv de potência, o novo chassi é a melhor opção para este tipo de operação. O B12R 8×2 atende aos mais exigentes padrões das empresas desta área para proporcionar maior capacidade de transporte e mais conforto e segurança.

“A Volvo tem grande tradição em veículos rodoviários. O B12R 8×2 é mais uma solução avançada da marca para o segmento de turismo, trazendo o que há de melhor em tecnologia”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America. O novo veículo tem uma configuração que atende as exigências de carga legal nos limites impostos pela legislação que rege o transporte rodoviário de passageiros no Brasil.

Advertisement

“E reúne toda a nossa experiência em transporte e performance de veículos na área rodoviária”, completa José Luis Gonçalves, gerente de ônibus rodoviários da Volvo Bus Latin America. Como o próprio nome define, o B12R 8×2 tem 8 pontos de apoio e dois de tração. Neste novo chassi Volvo, os dois primeiros eixos são direcionais, condição que facilita a dirigibilidade e manobrabilidade do ônibus.

Os chassis com a configuração 8×2 podem ser encarroçados com carrocerias Double Decker, aquelas em que há dois “pisos”, e carrocerias Low Driver. São muito usados em rotas de turismo, fretamento e Linhas rodoviárias, principalmente em países da América do Sul, como Argentina, Chile e Peru.

“Os novos B12R na versão 8×2 vêm com a mesma tecnologia lançada em 2007 pela Volvo Bus Latin America no modelo 6×2 – caixa I-shift, freio a disco com EBS, freio motor VEB de 390 cavalos e ainda ESP, controle eletrônico de estabilidade”, afirma Gilcarlo Prosdócimo, engenheiro de vendas da Volvo Bus Latin America. “Sem falar na alta tecnologia de chassi, que permite ao novo B12R 8×2 ter 500 quilos a menos que os chassis apresentados pela concorrência”, finaliza.

Advertisement
Advertisement