Texto: CQC Comunicação
As oportunidades do mercado profissional, as novas tecnologia de produção e as tendências para o futuro da engenharia automotiva serão abordadas.na palestra A Engenharia do Produto na General Motors do Brasil., organizada pelo Centro de Engenharia Automotiva, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). Dirigido aos alunos da Poli e aberto a demais interessados, o evento será no próximo dia 24 de setembro.
O engenheiro senior e doutor em engenharia, Daniel Vilela, da Engenharia do Produto da GM, mostrará o que é feito nas diversas disciplinas (durabilidade, dinâmica veicular, ruídos e vibrações, segurança veicular, aerodinâmica, etc.) e também sobre a relação entre “hardware” e ferramentas de simulação.
A palestra reforça a iniciativa da Poli/USP de discutir com os alunos todo o cenário da cadeia produtiva do setor automotivo. “O Brasil já é reconhecido como um pólo de desenvolvimento de tecnologia, cujos engenheiros estão preparados para fazer projetos, usar seus conhecimentos técnicos e exercer sua criatividade. As grandes corporações já estão se dando conta disso; os veículos Meriva, Celta, EcoSport, são alguns dos projetos brasileiros, com qualidade internacional”, enfatiza o coordenador do Centro de Engenharia Automotiva da Poli-USP, prof. Dr. Ronaldo Salvagni.
A iniciativa está inserida no PACE – Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education, um programa global da General Motors envolvendo mais de 30 universidades do mundo, do qual a Escola Politécnica da USP é a única participante na América do Sul (www.pacepartners.org).
Serviço
Dia 24 de setembro de 2010
Horário: das 12h às 13h
Escola Politécnica da USP – Anfiteatro do Departamento de Engenharia Mecânica
Av. Prof. Mello Moraes, 2231 – Cidade Universitária





