Texto: ReUnion Press

Por causa do calor e das características do asfalto abrasivo do circuito do Autódromo Orlando Moura, Sérgio Jimenez (GFS Software) prometia uma corrida cerebral neste domingo (19) em Campo Grande (MS), palco da sexta etapa da Copa Chevrolet Montana. O piloto da Scuderia 111 se preocupou em poupar pneus, terminou em quarto lugar e, somado ao oitavo lugar de seu companheiro de equipe Rafael Daniel, praticamente garantiu o acesso da Scuderia 111 à Copa Caixa Stock Car V8 em 2011.

Sua equipe soma 132 pontos, contra 90 da Nascar Motorsport, terceira colocada entre os times. A Hot Car lidera com 150. São duas as equipes que sobem à categoria principal. “Matematicamente, estamos praticamente dentro, já que são duas equipes que irão subir. Vamos confirmar o acesso em Santa Cruz do Sul, na próxima etapa, mas o objetivo de classificar a equipe está praticamente garantido”, afirmou o piloto, que largou da terceira posição e teve uma boa saída ao ganhar o segundo posto em cima de Gustavo Sondermann.

“O carro estava bem equilibrado no começo da corrida, estava bem legal. Só tinha uma tendência de sair de frente. Por isso eu estava guiando bem suave, poupando o carro para não acabar com os pneus. Tanto foi que o (líder Eduardo) Leite abriu nas quatro primeiras voltas, mas depois esta diferença se manteve”, narrou Jimenez.

O piloto da Scuderia 111, vencedor da etapa de Ribeirão Preto e dono de duas pole positions, percebeu a aproximação de Sondermann. “Forcei um pouco e até consegui administrar a diferença, mas isso me prejudicou muito e praticamente acabou com os meus pneus”, disse. “O cálculo da corrida foi quase perfeito. Só passou três voltas, o suficiente para que eu perdesse um lugar no pódio”, lamentou. Gustavo Sondermann foi o vencedor da etapa.

“O carro estava ótimo, foi só a questão dos pneus, que aqui em Campo Grande é bem crítica. Estou feliz, esta é a quarta corrida que termino neste ano”, afirmou Jimenez, que tem uma média de 13,5 pontos conquistados por corrida.

A sétima etapa da Copa Montana acontece no dia 24 de outubro em Santa Cruz do Sul (RS).

Confira os dez primeiros da sexta etapa:

1-) Gustavo Sondermann – 26 voltas em 40min36s566
2-) Wellington Justino – a 2s716
3-) Eduardo Leite – a 5s222
4-) Sérgio Jimenez – a 9s880
5-) Douglas Soares – a 13s328
6-) Pedro Boesel – a 13s857
7-) João Pretto – a 17s785
😎 Rafael Daniel – 20s865
9-) Cássio Homem de Mello – a 21s476
10-) Diogo Pachenki – a 27s796

Os cinco melhores na classificação geral da Copa Montana:

1-) Diogo Pachenki – 85 pontos
2-) Eduardo Leite – 83
3-) Rafael Daniel – 73
4-) Wellington Justino – 64
5-) Sérgio Jimenez – 54

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br