
Foto: Fábio Pascoal
O município de Iranduba, a 25 km de Manaus, localizado no meio da Selva Amazônica, com cerca de 30 mil habitantes, vai ficar agitado no próximo domingo (28). O Amazonas Motorpark, complexo de entretenimento e lazer que está sendo instalado na Estrada Manuel Urbano (AM-070), no Km 6,5m, receberá um show de velocidade, manobras radicais de carros e motos e ainda uma exibição de pára-quedismo.
No local, já funciona a única pista de arrancada de 402 metros das regiões Norte e Nordeste do Brasil (Amazonas Dragway), que deve receber mais de 70 carros preparados para a última competição do ano. “Alguns carros chegam a 250 km/h e só fream com ajuda de pará-quedas. Teremos pará-quedas no chão e no ar, já que um grupo fará uma demonstração para o público de 3 mil pessoas que esperamos local”, conta o diretor do empreendimento, Juliano Bento. Outra atração será manobras radicais de carros e motos.
Na arrancada, o cronograma de prova prevê terá treinos – livres no sábado (27), das 10h às 18h; treinos no domingo (28), das 9h às 11h, e cinco largadas oficiais a partir das 11h30. “Na arrancada os pilotos são divididos em 15 categorias. Todos largam cinco vezes e vence quem consegue o menor tempo dentro da sua categoria. É um briga contra o relógio”, explica o diretor do Amazonas Motorpark, Juliano Bento.
O evento com ingresso a R$ 10,00 é patrocinado pela JL Frio e pela Picanha Mania. Outras informações no site da Amazonas Dragway.