Connect with us

Outros

Cleber Faria escapa ileso de acidente a 111 km/h em Interlagos

Published

on

Batida na Curva do Sol mostrou segurança dos atuais modelos do Itaipava GT Brasil
Texto: Imprensa Itaipava GT Brasil
Foto: Fernanda Freixosa

Foi um acidente daqueles que impressionam repetidas vezes. Cleber Faria abria uma volta rápida no treino classificatório para a penúltima etapa do Itaipava GT Brasil quando perdeu a traseira do Lamborghini Gallardo LP560 e atingiu com força, em impacto lateral, o guard-rail da parte externa da Curva do Sul. A batida foi a 111 km/h e mostrou a segurança dos carros da categoria: embora suficientemente danificado para precisar de reparos fora do autódromo, o Lamborghini Gallardo LP560 se manteve visualmente inteiro e o piloto nada sofreu.

“Foi o acidente mais forte que eu já sofri. Quando toquei o carro na zebra da segunda perna do S do Senna, a traseira foi embora e só tive tempo de me preparar para a batida. Mas fiquei impressionado com a segurança do carro, porque não sofri absolutamente nada”, contou Cleber Faria, que é campeão do Itaipava Trofeo Maserati e faz sua primeira temporada no Itaipava GT Brasil. O carro, apesar dos poucos danos visuais, não poderá alinhar no grid de largada neste fim de semana. A primeira corrida estava marcada para a tarde de sábado (27) às 17h00.

Cleber Faria vem de três pódios consecutivos nas três últimas etapas, incluindo o melhor resultado dele no ano, um terceiro lugar na corrida mais recente, em Pinhais (PR). No treino classificatório em que Cleber Faria sofreu o acidente a pole position ficou com Antonio Pizzonia, parceiro de Walter Derani na pilotagem de um modelo Ferrari F430. A rodada dupla deste fim de semana tem como destaque a disputa pelo vice campeonato, com Chico Longo e Daniel com apenas um ponto de vantagem sobre Marcelo Hahn e Allam Khodair. Valdeno Brito e Matheus Stumpf são os campeões antecipados.

Advertisement