Outros
Laudo Técnico DEKRA aprova integralmente 78% dos veículos avaliados
A DEKRA, fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico e líder nacional do mercado de vistoria, divulga o balanço das avaliações do Laudo Técnico DEKRA, realizadas entre os meses de janeiro e julho. Do total, 78% dos veículos foram aprovados e 22% apresentaram alguma ocorrência nos 76 itens avaliados. O Laudo Técnico é indicado para ser feito antes da compra ou venda de automóveis seminovos e usados.
Entre os itens vistoriados, o teste de pintura lidera as ocorrências com 37%. Os técnicos da DEKRA checam se houve repintura, o que pode indicar, entre outras avarias, que o bem sofreu uma colisão. O histórico de acidentes, inclusive, faz parte da vistoria e representa 0,7% das ocorrências do período.
As placas dos veículos (10%) e vidros (9%) também são destaque no balanço. Somados, os dois itens representam 19% das ocorrências e apontam descuido dos proprietários. Na sequência, o histórico de leilão alcança 9%, seguido de registros financeiros (8%) e chassi (7,5%). Se comprovada a remarcação do chassi, o valor do automóvel sofre depreciação de até 30%.
O balanço apresenta ainda 7% das ocorrências no registro, 4% na data de produção e 3% nas plaquetas de identificação do veículo, que contêm informações importantes como ano de fabricação, modelo e códigos de opcionais.
O Laudo Técnico é uma vistoria que engloba coleta de dados e análise de eventuais alterações das características originais. Os aprovados recebem um certificado, que garante indenização ao cliente no caso do veículo apresentar furto ou roubo em aberto, anterior à data da certificação DEKRA Garantido.
“Nossos profissionais detectam possíveis alterações e garantem a segurança da comercialização por meio de um certificado com duração de três anos”, declara Luis Neca, diretor Geral da DEKRA. Essa certificação é emitida em nome do proprietário do veículo e pode ser transferida para outra pessoa durante o tempo de vigência do documento. O cliente que faz a vistoria ganha ainda um anúncio gratuito no site www.dekragarantido.com.br, o único site onde 100% dos veículos anunciados possuem garantia.
Para realizar o Laudo Técnico, o consumidor conta com uma grande rede de atendimento espalhada por 22 estados do País, que serve, inclusive, como ponto de encontro entre as partes envolvidas. Os interessados em saber mais sobre o serviço e os endereços dos postos podem entrar em contato com a central de informações, pelo telefone (11) 2451-9444, das 8h30 às 18h, ou acessar o site www.dekra.com.br.
