Pirelli conclui de forma vitoriosa sua liderança no Itaipava GT Brasil
Na última rodada dupla do Itaipava GT Brasil disputada com dois fornecedores de pneus diferentes, a preferência das equipes e pilotos continua com a Pirelli, que conclui a temporada com a liderança no gride nas corridas de sábado e domingo. Nesta oitava etapa realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, 23 dos 30 carros das categorias GTBR3 e GTBR4 utilizaram os pneus de competição PZero da Pirelli.
Ao longo do ano, foram 16 corridas realizadas entre os autódromos de Interlagos (SP), Jacarepaguá (RJ), Curitiba (PR) e Velopark (RS) e em todas elas a Pirelli esteve presente com o PZero em mais de 75% dos carros e levando as equipes a chegarem entre os primeiros colocados.
“É muito bom saber que temos a preferência entre as equipes que disputaram esta temporada do Itaipava GT Brasil, uma competição que cresce a cada ano. Desde o início do ano mantivemos uma alta participação no gride (com 100% de presença em algumas etapas), o que nos mostra que estamos fazendo um bom trabalho na entrega de pneus competitivos. Os compostos do PZero se adaptaram bem aos diferentes modelos que disputam as duas categorias e trouxeram segurança e alta performance para os carros, tanto em corridas realizadas em dias de chuva, como de sol intenso, como hoje”, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli.
Os pneus PZero de competição do Itaipava GT Brasil são os mesmos utilizados em alguns dos mais importantes campeonatos automobilísticos no mundo todo, como o Grand AM nos EUA. A versão slick maximiza a superfície de contato com o solo e apresenta ótima performance em condições de piso seco. Já o pneu para pista molhada possui sulcos projetados para otimizar a drenagem de água, proporcionando melhor aderência e desempenho mesmo sob chuva forte.