O Dacia Duster conquistou o prêmio “Autobest 2011”, que homenageia o melhor carro disponível no mercado em 2010. O Júri Autobest reuniu 15 jornalistas especializados em automóveis dos principais mercados emergentes: Leste Europeu, Rússia e Turquia.
O Dacia Duster, disponível na Europa, Turquia e Norte da África desde o segundo trimestre de 2010, obteve um grande sucesso em todos os países onde é comercializado, com mais de 60.000 unidades emplacadas até hoje.
Graças às suas linhas robustas, seus atributos fora-de-estrada e sua imbatível relação preço / espaço interno, o Dacia Duster conseguiu rapidamente conquistar os clientes que buscam um carro off-road confiável e acessível.
O prêmio Autobest 2011 foi entregue ao Dacia Duster em dezembro. Este prêmio recompensa o melhor carro disponível no mercado em 2010. Os integrantes do Júri Autobest deram a vitória ao Duster após avaliarem o modelo em relação a 13 critérios, dentre os quais: consumo, versatilidade, espaço interno e design. Para cada um destes critérios avaliados o veículo recebeu uma pontuação. Dez dos quinze membros do Júri escolheram o Dacia Duster como vencedor.
Os 15 integrantes do Júri Autobest são provenientes dos seguintes países: Bulgária, Chipre, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Hungria, Macedônia, Malta, Polônia, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia. O prêmio Autobest existe desde o ano de 2000 (www.autobest.org).
Dacia Duster também é premiado na França e na Romênia
Na França, o Dacia Duster recebeu o Troféu da Revista Argus, na categoria de veículos familiares. Os membros do júri (peritos em avaliação, jornalistas da imprensa especializada e analistas de mercado) fizeram suas escolhas a partir de critérios como preço de compra do veículo novo, custos de utilização por quilômetro, valor residual, consumo e pacote de atributos.
O Dacia Duster também foi eleito o “Carro do Ano” pela Associação da Imprensa Automobilística da Romênia. Este prêmio recompensa o veículo que teve o maior impacto no setor automobilístico romeno, entre todos os segmentos do mercado.