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Honda é eleita a empresa que mais respeita o consumidor
A oitava edição da pesquisa “As empresas que mais respeitam o consumidor”, realizada pela revista Consumidor Moderno, em parceria com a consultoria Shopper Experience, elegeu a Honda, pelo segundo ano consecutivo, como destaque na categoria Indústria no setor automobilístico.
Os fatores determinantes para a Honda ganhar o título foram a preocupação com o atendimento ao consumidor, e produtos e serviços de qualidade. O alto índice de recomendação entre os clientes e produtos com a garantia acima da média de mercado, também foram pontos de destaque analisados pelos consumidores.
Os clientes também ressaltaram o compromisso da empresa em prestar um atendimento transparente e priorizar a qualidade dos produtos e serviços. A empresa investe na qualificação da equipe técnica das concessionárias e na padronização de estruturas e processos de toda a rede.
Há cinco anos o grau de recomendação da marca tem se mantido em 95%. O compromisso socioambiental da Honda também foi relevante na escolha dos consumidores, como a preocupação da empresa com a destinação adequada dos resíduos sólidos e líquidos, utilização dos sistemas de exaustão de gases, reuso de água, uso eficiente de energia e controle na emissão de CO2.
Sobre a pesquisa “As empresas que mais respeitam o consumidor”
Realizada pela revista Consumidor Moderno em parceria com a Shopper Experience, a 8ª edição da pesquisa “ As empresas que mais respeitam o consumidor”, revela quem são e o que fazem as companhias para merecer a confiança do consumidor.
Ao invés de analisar e mensurar a percepção dos clientes em relação a empresa, o estudo avaliou a experiência real e efetiva dos consumidores com a marca. Cada entrevistado deu notas para até oito empresas nos setores de consumo, indústria, varejo e serviços. A pesquisa este ano trouxe a novidade, que além das notas às companhias, os consumidores podiam sugerir e apontar os fatores dentre os produtos e serviços de qualidade, preocupação com o atendimento ao consumidor, qualidade do atendimento telefônico ou e-mail e atuação socioambiental.
A pesquisa foi feita com 1.370 pessoas das classes A, B, C, D, maiores de 18 anos, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre(RS), Belo Horizonte (MG) e Ribeirão Preto, cidade do interior paulista.