Projeto Foco, do Instituto GM, alcança oito mil formandos em São Caetano do Sul

Projeto Foco, do Instituto GM, alcança oito mil formandos em São Caetano do Sul

Iniciativa completa dez anos de realização com quase 60 mil horas-aula ministradas

Texto: Imprensa GM do Brasil

Com 10 anos de existência, o projeto Foco – ação tripartite do Instituto General Motors (IGM), Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul (SP) e Prefeitura de São Caetano do Sul -, alcançou a expressiva marca de oito mil alunos formados, que foram preparados para enfrentar o concorrido mercado de trabalho no Brasil.

“Os números falam por si só e justificam, com sobras, nossa participação neste importante projeto social. De 2000 até agora, apenas aqui em São Caetano do Sul, tivemos 7.970 formandos, que assistiram a 58.703 horas-aula”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil e vice-presidente do Conselho de Mantenedores do IGM, que participou da solenidade de formatura, na noite da última quinta-feira (02/12/2010), no auditório do clube da empresa, naquela cidade.

Pinheiro Neto, em sua mensagem, destacou que a GM tem intenção de ampliar o projeto para outras localidades onde a empresa mantém operações industriais no Brasil.

Durante a solenidade foi anunciada a adesão do Banco do Brasil como um dos apoiadores, que fez um aporte de R$ 120 mil para o projeto Foco.

Também participaram do evento Regina Maura Zetone, assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura de São Caetano do Sul – que representou o prefeito José Auricchio Júnior -; Aparecido Inácio da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul; Marcos Munhoz, diretor geral de Comunicações, Relações Públicas e Governamentais da GM; Edson Vaz, diretor geral de Pessoal e Relações do Trabalho da GM; Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM; e Venicio Laira, coordenador do Projeto Foco.

Formação profissional

A turma relativa ao ano de 2010 teve 792 formandos, nos cursos de mecânica veicular, eletro-eletrônica veicular, operador de empilhadeira, pintor automotivo, Auto Cad, Torno CNC e Centro de Usinagem, espanhol, inglês, telemarketing, informática básica e informática sênior.

O projeto Foco é inédito no país e, devido ao seu sucesso em São Caetano do Sul, foi implementado também em Gravataí (RS), em 2006, onde a GM também mantém um complexo industrial. Em Gravataí a formatura da turma de 2010 está marcada para o próximo dia 14 de dezembro.

Em São Caetano do Sul, dos 7.970 formandos até agora, 3.317 são empregados da própria GM do Brasil.

Deixe um comentário