Sucesso de vendas do AIRCROSS alavanca as vendas da Citroën no mercado brasileiro
Texto e Foto: Imprensa Citroën
A excelente aceitação do SUV Compacto AIRCROSS pelo consumidor brasileiro, com 1.519 emplacamentos, foi um fator determinante para a ampliação das vendas da Citroën em novembro. A marca registrou no total 8.482 unidades, um crescimento de 10,72% em relação a outubro de 2010 e de 58,31% em relação a novembro de 2009. Este resultado favorável em novembro também trouxe um aumento na participação de mercado da marca, ampliada para 2,73% (Vendas de Automóveis e Comerciais Leves no Brasil).
No acumulado do ano, a Citroën emplacou 74.068 unidades, um crescimento de 17,16% sobre as 63.221 unidades comercializadas no mesmo período e o dobro da média do mercado brasileiro no período, de 8,46%.
“Estamos comemorando nosso primeiro mês completo de vendas do Citroën AIRCROSS, um produto que tem demonstrado ótima aceitação por parte de nossos clientes e grande potencial comercial”, afirma Ivan Ségal, presidente da Citroën do Brasil.
Além dos crescentes volumes do Citroën AIRCROSS, o compacto premium C3 também teve destaque nas vendas, com 3.504 emplacamentos no mês. Chama a atenção o contínuo crescimento de vendas do modelo, que no acumulado do ano já registra 35.755 unidades licenciadas, um volume 15,70% superior ao do mesmo período de 2009 (30.905 unidades).
O esportivo C4, com 1.387 unidades, e o sedan de prestígio C4 Pallas, com 925, também alcançaram resultados expressivos em novembro, com volumes acumulados de 11.761 unidades (C4) e 10.794 unidades (C4 Pallas).
A família de monovolumes da Citroën, que inclui os modelos Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso, fechou o mês passado com 890 unidades, mantendo a liderança de seu segmento (M1 Break/Mono), com 30% de participação. No acumulado do ano, as vendas de monovolumes da marca já somam 10.454 unidades.
Completam a gama Citroën o top C5, com 65 unidades, e o comercial Jumper, nas versões Minibus (177) e Furgão (15).