
Semana do SPFW marca o início das ações com carro de arame da Land Rover
Texto e Foto: Imprensa Jaguar Land Rover
Depois de estrear na Semana de Moda de Paris e aparecer em Los Angeles e Johanesburgo, a escultura de arame que tem as mesmas dimensões do novo Range Rover Evoque saúda, no dia 29, o estilista Reinaldo Lourenço em seu desfile na FAAP, durante o São Paulo Fashion Week. A Land Rover mostra seu wireframe pela primeira vez no Brasil e dá início a uma série de ações ao longo de 2011, quando lança o Evoque no mundo.
A peça inspirada no Evoque receberá na entrada principal da FAAP os convidados do estilista que assistirão ao desfile da sua coleção outono/inverno 2011. Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, “este Range Rover possui um design icônico e atemporal e não é difícil dizer por quê. Ele possui linhas simples e memoráveis, fáceis de serem identificadas como um legítimo veículo da marca”.
Em julho de 2010, Victoria Beckham foi nomeada como executiva de Design Criativo da Range Rover. “Ela é uma das profissionais mais talentosas no mundo da moda do Reino Unido e possui muito conhecimento em tendências e design. Ela é uma grande conhecedora de produtos de luxo, além de ser uma grande entusiasta da linha Range Rover”, completou McGovern.
Wireframe do RR Evoque
A reprodução em tamanho real do Range Rover Evoque foi mostrada pela primeira vez em Paris (foto), durante a Semana de Moda da cidade que coincidiu com o Salão do Automóvel francês. Os wireframes viraram obras de arte sob a intervenção de renomados artistas parisienses de arte contemporânea, que criaram peças cuja inspiração foi baseada tanto no novo veículo, quanto na capital francesa.
Outras armações de arame no formato real do Range Rover Evoque foram mostradas também em Los Angeles, Sidney, Bolonha e Johanesburgo. Na cidade californiana, por exemplo, a banda OK Go preparou uma intervenção artística com o aplicativo Evoque para o iPhone, usando a mais moderna tecnologia de GPS para chamar os fãs para uma jornada musical pelas ruas de Los Angeles, por onde vários wireframes estavam expostos. O traçado hoje pode ser visto no blog do portal www.helloevoque.com.
Campanha Pulse of the City
Para apresentar o novíssimo Range Rover Evoque mundialmente, a Land Rover criou a campanha Pulse of the City, que traz, no Brasil, Mariana Weickert, Baixo Ribeiro e a dupla de artistas plásticos Os Gêmeos entre os 40 formadores de opinião das principais cidades do mundo. Eles são embaixadores globais do novo Range Rover Evoque. Outros nomes internacionais são Georgina Chapman, Henry Holland, Santi Millán e Jessica Schwarz. Os City Shapers, como são conhecidos os embaixadores do Evoque, foram escolhidos em razão da sua relação com a cidade e seus interessantes pontos de vista, tão bem-recebidos pela opinião pública.
A campanha ainda permite que as pessoas também interajam por meio do aplicativo para smart phone Pulse of the City que usa um GPS para marcar os lugares preferidos das pessoas em selecionadas cidades-chave e que podem, ainda, ser compartilhados pelas mídias sociais e pelo portal
http://www.helloevoque.com/.
Os participantes também poderão comentar sobre seus passeios favoritos, lugares especiais e rotas turísticas, dando a pulsação de cada cidade à sua maneira. Os City Shapers e qualquer pessoa poderão baixar o aplicativo gratuitamente. Inspirado no novíssimo Range Rover Evoque e nas cidades que inspiraram o seu design, o aplicativo traz vida a cada cidade nas mãos das pessoas que as moldam.