Site Reclame Aqui traça perfil do mercado de locações de veículos
Outros

Site Reclame Aqui traça perfil do mercado de locações de veículos

Movida é a única empresa que respondeu a todas as reclamações dos consumidores

Texto: Imprensa Movida Rent a Car

O relacionamento das locadoras de veículos com os motoristas é avaliado constantemente pelo site Reclame Aqui, especializado em defesa do consumidor. Em um comparativo entre empresas do setor, e tomando como base as cinco maiores companhias do mercado, o histórico de acontecimentos do espaço virtual registra hoje 282 depoimentos sobre as condições dos carros, formas de pagamento, entre outras reclamações. Na relação, a Movida Rent a Car, além de possuir o menor número de depoimentos negativos (oito), é a única empresa que respondeu a todos os casos, sugerindo soluções para os problemas. Os índices de satisfação dos internautas e os registros de relacionamento com as locadoras podem ser analisados no www.reclameaqui.com.br.

Para a diretora comercial e de Marketing da locadora, Lucila Castro, mais que manter o bom relacionamento com o cliente é negociar condições que agradem às duas partes quando o assunto é a venda de um produto ou serviço.

“Toda prestadora de serviço passa por situações desagradáveis com seus clientes. É natural. O mercado como um todo enfrenta esta situação. Acredito, porém, que está na frente quem oferece retorno imediato, prepara um atendimento compreensivo e respeitoso com a opinião do locatário e, claro, tenha um histórico cada vez menor de reclamações. Trabalhamos com este pensamento diariamente, e os resultados comprovam isso”, considera ela.

Entre os diferenciais no momento da compra, a executiva destaca o programa Carbon Free, baseado na neutralização do carbono gerado pela locação de um veículo. Com uma pequena quantia (R$ 2 ou R$ 2,50, dependendo da motorização do veículo), o cliente ajuda a empresa a plantar árvores no território nacional. Em cerca de um ano e meio de projeto já foram plantadas mais de 1,5 mil mudas.

Outra ação que merece destaque é o conceito Mova Movida, voltado ao atendimento multicanal. Os seguidores dos perfis da empresa no Twitter (@movidarentacar) e no Facebook (facebook.com/movidarentacar) têm acesso exclusivo a novidades, concursos culturais, e o melhor: promoções exclusivas. As redes sociais possibilitam, inclusive, a reserva imediata via mensagem, sem a necessidade de ligações ou outros processos.

Já o blog “Vá de Carro” (movida.com.br/blog) traz dicas de lugares e roteiros onde só é possível chegar de carro. Para o setor corporativo, a Movida Rent a Car utiliza o site de relacionamento Linked in (linkedin.com/companies/movida-rent-a-car). O canal foi criado para que empresas também possam aproveitar novidades e promoções da locadora.

Hoje, a Movida possui 28 lojas no País e uma frota de mais de três mil veículos. A empresa está presente nos 11 principais aeroportos do País, que, juntos, representam 77% do movimento aéreo no Brasil. Até 2014, a empresa praticamente triplicará sua frota, chegando a oito mil carros (novos ou com, no máximo, um ano de uso) e, antes disso, já para este ano, todas as 12 cidades-sede da próxima Copa do Mundo de Futebol possuirão bases da Movida (restam Cuiabá-MT, Manaus-AM e Natal-RN).

1 Comment

  • Anônimo 21 de setembro de 2013

    Empresa que paga muito mau seus funcionários não pode dar um ótimo atendimento.. Desculpe não me identificar, lógico sou um deles nós damos o coro de nossa pele e a empresa não está nem ai com a gente!!! Somos Trabalhadores sim damos o nosso melhor a cada dia… uma empresa que ganhou muito nas custa de nos e nem participação de lucro nos temos não temos nem a onde reclamar… como falam para gente " SE NÃO ESTÁ SATISFEITO PEDE A CONTA"…. Agora a empresa foi vendida para o GRUPO FSL JÚLIO SIMÕES acho que não vai mudar muita coisa, pois essa diretoria de merda vai continuar por mais 2 anos segundo uma CLAÚSULA , seu contrato, pois tem que mostrar a eles como se trabalha na área de locação (COMO FODE SEUS FUNCÍONARIOS E CLIENTES).
    O este grupo que comprou a MOVIDA RENT A CAR (JÚLIO SIMÕES) está entrando em uma furada pagou R$ 65.000milhões por essa merda de empresa tomara que consiga fazer alguma coisa, pois querendo concorrer com outras locadoras como LOCALIZA E HARTS tem que pagar muito bem é POR ISSO QUE NÃO CONSEGUIMOS DA UM ÓTIMO ATENDIMENTO para nossos amigos clientes a movida não tem ESTRUTURA NEM DIGNIDADE PARA COM NINGUÉM.
    DESCULPE O DISABÁFO AMIGOS.

Deixe um comentário