Ranking do maior site automotivo do Brasil destaca a marca/modelo importada mais pesquisada pelos internautas
Texto: Imprensa WebMotors
As vendas de carros importados aumentaram de forma expressiva entre 2005 e 2010 no Brasil. De cada 100 carros vendidos no País, 20 foram fabricados no Exterior, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA). Para confirmar esse avanço, o portal WebMotors acaba de divulgar o ranking dos automóveis importados mais procurados pelos internautas no mês de dezembro.
O mexicano Ford Fusion foi o modelo mais clicado de acordo com informações levantadas pelo site ao longo do mês com cerca de oito milhões de usuários únicos. Depois da Ford lançar a versão híbrida, o sedã de luxo registrou 152 mil buscas no período.
O segundo lugar no ranking ficou ocupado pelo utilitário esportivo compacto Hyundai Tucson, que recebeu 127 mil procuras no mês passado. O Volkswagen Passat, carro de grande porte da marca alemã, conquistou o terceiro lugar do ranking com 120 mil acessos, seguido do Hyundai i30, com 110 mil buscas.
O sedan médio Volkswagen Jetta ocupou a quinta posição no ranking com 108 mil cliques, seguido do utilitário esportivo 4×4 Hyundai Santa Fé com aproximadamente 93 mil buscas. Na sétima posição, com 92 mil buscas, apareceu o Chevrolet Camaro. Ficaram entre oitavo e décimo lugares o Honda CRV (91 mil buscas), Chevrolet Captiva (89 mil cliques) e a Kia Motors Sportage com 85 mil procuras.
Outras marcas e modelos de veículos novos e seminovos mais procurados estão disponíveis no portal: www.webmotors.com.br.