Outros
Audiência nos sites da Iveco batem recorde em 2010
A Iveco, montadora de caminhões que mais cresce no país, apresentou recordes de visitas em suas páginas brasileiras na Internet. Foram 1.004.547 visitas entre 1º de janeiro e 20 de dezembro de 2010, em oito sites que incluem a página oficial da montadora, hotsites de produtos e o blog da Iveco, o primeiro blog de uma montadora de caminhões. Esse resultado reflete a linha de investimentos da empresa em inovação e comunicação digital, o que vem transformando a Iveco em pioneira no relacionamento online com seus clientes. “O crescimento em acessos prova que a comunicação digital é apropriada para este segmento”, conta Hellen Santos, analista de Comunicação Digital da Iveco. “Investimos estrategicamente nesta área desde 2007 e os resultados crescem a cada ano”.
Somente o portal oficial da montadora, www.iveco.com.br, obteve quase 400 mil visitas, crescimento de 12,5% se comparado com o mesmo período do ano passado. Com o lançamento do novo Iveco Stralis NR, em março de 2010, o hotsite do produto, www.ivecostralis.com.br, apresentou um crescimento de mais de 290% nos acessos, que chegou a quase 84 mil visitantes únicos. Outra novidade apresentada pela montadora também movimentou outro site de produto: a garantia de 3 anos oferecida para a linha Daily aqueceu ainda mais as entradas na página, que contabilizou cerca de 88 mil, um aumento de 83,7%.
A campanha “Tem sempre um Iveco Tector perfeito para você” também ampliou o número de visitas da página do veículo (www.ivecotector.com.br/monteoseu) em quase 600%. “O sucesso da campanha foi enorme. Em 50 dias, tivemos 40 mil caminhões montados e 80 mil acessos no site”, informa Hellen. A ação destacou a versatilidade do veículo, possibilitando ao usuário montar o seu caminhão, escolhendo o modelo, implemento da carga, cor, cabine e até inserir a logo da empresa.
Em apenas três meses, o site do novo caminhão médio da montadora, o Iveco Vertis (www.ivecovertis.com.br) alcançou 13 mil visitas, demonstrando ainda mais a força, a potencialidade e a grande presença da Iveco no mundo virtual.
O PRIMEIRO BLOG DO SEGMENTO DE CAMINHÕES
Paralelo às páginas dos produtos, a empresa mantém, há exatamente dois anos, o Blog Iveco, um espaço digital pioneiro entre as montadoras de caminhões no Brasil. Lançado a princípio como blog do caminhão Iveco Tector, o espaço logo se transformou no blog oficial da montadora, aproximando ainda mais do seu público.
Em 2010 o www.blogiveco.com.br apresentou um crescimento de 64% em relação a 2009, com mais de 127 mil acessos. Desde seu lançamento, os números do blog vem surpreendendo: já contabilizou mais de 216 mil visitantes, quase 500 mil páginas visualizadas, mais de 400 notícias publicadas com 1786 comentários realizados. Destaque para o alcance mundial da página: as visitas são provenientes de 107 países diferentes, mostrando a presença mundial da marca Iveco.
Para a Iveco, a presença na web 2.0 é um canal de relacionamento com seus clientes, colaboradores e parceiros, transmitindo o conceito de inovação da marca. Além dos sites, a Iveco está presente em redes sociais como Orkut, Twitter, Facebook e um canal de vídeos no Youtube. O investimento da Iveco neste segmento se traduz em ações pioneiras para o mercado de caminhões.