A véspera do Salão do Automóvel de Genebra foi marcada por um evento emblemático. 50 anos depois de ser apresentado para a imprensa e público em geral, o Jaguar E-Type, um dos mais premiados veículos da história, percorreu novamente as ruas da cidade suíça: desta vez na companhia de executivos da Jaguar Land Rover e do Grupo Tata. O evento começou no Hotel Du Parc dês Eaux Vives, mesmo palco de lançamento cinco décadas atrás.
O evento de comemoração contou com a presença do alto escalão de executivos da Jaguar Land Rover como o CEO e diretor-geral da Tata Motors, sr. Carl-Peter Foster; o presidente do Tata Group, Sr. Ratan N. Tata; o vice-presidente do Tata Group, Sr. Ravi Kant; e o CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralph Speth. Eles se encontraram com proprietários de alguns Jaguar E-Type e dirigiram esses emblemáticos veículos.
“Não há melhor maneira de celebrar meio século do E-Type do que dirigindo este belo modelo”, declarou Carl-Peter Foster. “Este magnífico e clássico esportivo simboliza todo o poder e a paixão da marca Jaguar. Isso, inclusive, foi um fator determinante que atraiu o grupo Tata Motors em sua compra da Jaguar Land Rover”, complementou o executivo.
Liderada por Carl-Peter Foster, que teve como passageiro o Sr. Ratan N. Tata, a comitiva de E-Type saiu do Hotel Parc dês Eaux Vives e percorreu a mesma rota que foi escolhida 50 anos atrás para o lançamento do veículo para a imprensa, em 1961. Naquela época, o modelo superou todas as expectativas dos jornalistas e mostrou como um carro esportivo conseguiu unir performance a exuberante aparência.
Seguida por um pequeno grupo de jornalistas e por donos de exemplares do veículo, a comitiva abre uma série de eventos comemorativos que estão programados para o decorrer de 2011.
Ainda em Genebra, assim como foi feito em 1961 com o E-Type, a Jaguar voltará a apresentar um modelo que reúne beleza, conforto e alta performance, com a apresentação do XKR-S, tido como o mais rápido Jaguar já produzido em série.