DANA passa a ser um fornecedor líder
Outros

DANA passa a ser um fornecedor líder


Investimento de US$ 150 milhões em Sistemas de Eixos Dianteiros não-tracionados sustenta os planos agressivos de crescimento da companhia


Texto: Assessoria de Imprensa


MAUMEE, Ohio, EUA, Fevereiro de 2011 – A Dana Holding Corporation (NYSE: DAN) fez um movimento para se posicionar como um completo fornecedor de sistemas de driveline e serviços no crescente mercado sul-americano de veículos comerciais.


A companhia completou uma transação estratégica com a SIFCO S.A., fabricante líder de eixos dianteiros não-tracionados e componentes forjados na América do Sul. O acordo permite à Dana adicionar eixos dianteiros não-tracionados para caminhões e ônibus à sua oferta de produtos na América do Sul e efetivamente a posiciona como um fornecedor líder de driveline completo – incluindo eixos dianteiros e traseiros, eixos cardans e componentes de suspensão.

A transação está alinhada com a estratégia da Dana para os mercados emergentes e atende à forte demanda por uma oferta completa de produtos de driveline na região. Em conjunto com os recentes anúncios feitos na China por sua joint venture DDAC, este passo adicional na implementação de sua estratégia reforça ainda mais o compromentimento total da empresa em suportar seus clientes no mercado global de caminhões.

“Este acordo tem como base o profundo conhecimento em manufatura e engenharia que a Dana tem neste segmento de produto e imediatamente posiciona a empresa como fornecedor líder de sistemas e soluções completas de driveline para seus clientes, nos permitindo desenvolver soluções otimizadas e totais para o veículo na América do Sul,” afirmou Mark Wallace, presidente do Grupo de Produtos para Veículos Pesados da Dana. “Estamos satisfeitos em dar suporte nesta região a um amplo grupo de fabricantes multinacionais e regionais com nossos produtos e capacidades de classe mundial.”

Sob o acordo, a Dana adquiriu os direitos comerciais de distribuição dos sistemas de eixos dianteiros não-tracionados para veículos comerciais e passa a ser responsável por todas as relações com clientes, inclusive marketing, vendas, engenharia e montagem. Os clientes-chave no mercado brasileiro de veículos comerciais incluem Agrale, Ford, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.

A Dana fechou um acordo exclusivo de fornecimento com a SIFCO de forma a garantir o fornecimento de componentes-chave para os sistemas de eixos dianteiros não-tracionados – especificamente vigas, mangas e braços. Adicionalmente, a SIFCO proverá ativos específicos e assistência para que a Dana estabeleça, em breve, as capacidades de montagem para estes sistemas.

Espera-se que o investimento de US$150 milhões da Dana para adquirir os direitos deste negócio gere US$ $350 milhões em vendas anuais, elevando as vendas totais da Dana na América do Sul para um patamar acima de US$ 1 bilhão e posicionando a companhia de forma a ampliar seu crescimento na região. O número total de veículos comerciais vendidos no Brasil em 2010 foi de 248.000 unidades. O impacto financeiro da transação será registrado no primeiro trimestre de 2011.

Harro Burmann, presidente para a América do Sul, complementa: “A ampla experiência da Dana neste segmento de produtos, combinada com a força da SIFCO, nos permitirá continuar a criar benefícios para nossos clientes. Nosso acordo de fornecimento com a SIFCO – e sua larga experiência em componentes forjados – dá suporte ainda mais amplo para nossa crença de que podemos entregar soluções paradriveline com maior valor para este mercado.”

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de produtos de transmissão (eixos e cardans), componentes de suspensão e direção, tecnologias de energia (produtos de vedação e gerenciamento térmico), e peças originais para os fabricantes de veículos leves e pesados. Os clientes da empresa incluem praticamente todos os grandes fabricantes de veículos no mercado global de automóveis, veículos comerciais e fora de estrada. Com sede em Maumee, Ohio, nos Estados Unidos, a Dana emprega aproximadamente 22.500 pessoas, em 26 países, e projetou as vendas de 2010 em aproximadamente US$ 6 bilhões.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela, que empregam cerca de 4.500 pessoas. Está presente no Brasil há mais de 63 anos. Para obter mais informações, por favor visite www.dana.com.br

Deixe um comentário