Connect with us

Outros

Della Via investe R$ 20 milhões na abertura de mais 30 lojas nos próximos 2 anos

Published

on


Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A Della Via, maior revendedora de pneus Pirelli da América Latina, investirá em dois anos R$ 20 milhões na abertura de mais 30 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Do total, 25 serão centros automotivos para veículos leves e 5 truck centers. “O crescimento do parque circulante automotivo nas grandes cidades e o aumento da renda nos fazem acreditar na necessidade de expansão de lojas, na busca de novos clientes e a continuidade de nossa prestação de serviços com qualidade e eficiência”, justifica Sergio Delamuta, diretor comercial da Della Via.

Este ano, a projeção da Della Via é de obter um crescimento de, no mínimo, 20%, em relação a 2010, quando os resultados com a venda de produtos e serviços automotivos foram 32% superiores a 2009, ano em que, mesmo com a instabilidade econômica mundial, a empresa fechou com 45% de crescimento. A rede atribui o bom desempenho à política contínua de treinamento de funcionários, excelência no atendimento e ao forte programa de expansão, com abertura de mais centros automotivos.
Com cerca de 800 colaboradores e considerada uma das maiores empresas do setor automotivo do País, a Della Via valoriza a especialização dos funcionários. Em 2009, aumentou em 80% o número de treinamentos, num total de 9,8 mil horas de aula. Ano passado, a rede manteve o ritmo, o que resultou em quase 18 horas de treinamento por funcionário.
“Partimos do princípio de que o nosso cliente busca não apenas produtos e serviços, mas atendimento individualizado, de qualidade e, principalmente, de confiança. É isso que oferecemos todos os dias”, comenta Sergio Delamuta.
De olho na qualidade, a Central de Relacionamento da Della Via contata os clientes no dia seguinte após a prestação do serviço nas lojas para avaliar o grau de satisfação no atendimento. No ano passado, mais de 7 mil consumidores responderam à pesquisa e, numa avaliação de 0 e 10, a nota média obtida ficou em torno de 9. A meta é até 2013 contatar 100% dos clientes atendidos todos os dias, como parte do programa de melhoria contínua.
Racing Wheels – Para atender diferentes públicos, a Della Via inaugurou ano passado seis centros automotivos para veículos leves, sendo dois deles com o conceito Racing Wheels, lojas diferenciadas criadas para atender os amantes de carros esportivos – segmento em que a empresa aposta como forte tendência para os próximos anos. Pioneira no conceito, a Racing Wheels tem lojas sofisticadas, que oferecem toda a linha de pneus Pirelli de alta performance, além de um mix de produtos e acessórios diferenciados.
Em 2010, a empresa contou com mais uma alavanca de crescimento: o e-commerce, canal responsável por 10% das vendas de toda a unidade de negócios de varejo. Em 2008, a rede foi uma das pioneiras no segmento ao criar loja virtual -www.dellavia.com.br – e hoje é referência na venda de pneus pela Internet.
Ainda em 2010, outro importante fator na ascensão do grupo foi a aquisição da Da Costa. Desde 1952 comercializando pneus e outros produtos, a tradicional rede proporcionou à Della Via avançar ainda mais no varejo e atacado.