Presidentes do BMW Group Brasil e Kasinski são os entrevistados de hoje do João Doria Jr.
Outros

Presidentes do BMW Group Brasil e Kasinski são os entrevistados de hoje do João Doria Jr.


Texto: Assessoria de Imprensa

Em entrevista ao jornalista e empresário João Doria Jr., apresentador do programa Show Business – que vai ao ar, excepcionalmente por conta do Carnaval, nesta segunda-feira, 28/2, às 0h45, pela Rede Bandeirantes, após o Jornal da Band, Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil, destacou que a empresa bateu recorde de vendas no País em 2010, com a comercialização de 8.400 carros. “Os fatores que impulsionaram esse crescimento foram a migração de classes sociais no Brasil, a disponibilidade de mais produtos no mercado e a relação preço-mercadoria que também é muito importante”, explica o executivo.

Dornbusch ressalta que empresa está preparada para atender a essa demanda aquecida das vendas, pois a marca triplicou a rede de revendas e realiza treinamentos mensais com mais de 50 técnicos. Outro investimento da BMW anunciado na entrevista pelo presidente da companhia foi a realização da 1ª edição do BMW JAZZ FESTIVAL, de 10 a 12 de junho, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

O outro entrevistado do programa é o empresário Claudio Rosa Jr., presidente da Kasinski, indústria de motocicletas que registrou crescimento de 328% em 2010 e que pretende conquistar a vice-liderança do mercado nacional. “O Brasil tem um potencial enorme de crescimento, pois segundo pesquisas são 14 habitantes para cada motocicleta. Outro fator favorável é o aumento do poder aquisitivo da população”, ressalta ele.

O executivo disse que a Kasinski é o 1º fabricante de motocicletas elétricas no Brasil. “O custo da versão elétrica costuma ser mais alto que as de combustão, mas nós lançamos os dois produtos (elétricos e a combustão) pelo mesmo preço. As motos movidas à eletricidade já estão sendo produzidas na Zona Franca de Manaus”, finaliza ele.

Deixe um comentário