Iveco

Banco Mercedes-Benz fecha financiamento de 50 caminhões para o Grupo Binotto

Os modelos Axor foram adquiridos para a ampliação da frota da empresa de logística avançada
Texto : Assessoria de Imprensa
O Banco Mercedes-Benz acaba de fechar negócio com o Grupo Binotto, uma das maiores empresas do segmento de logística no País. O Banco foi responsável pelo financiamento de 50 caminhões modelo Axor 3344 S para utilização inicial nas áreas de bioenergia e campo florestal. O volume do negócio, realizado por meio da modalidade BNDES Finame TJLP, foi de R$ 16 milhões. O prazo foi de 54 meses e 100% do valor dos veículos foi financiado.
Além destas unidades Axor, a empresa de logística avançada, distribuição e transportes vai adquirir nos próximos meses mais 50 caminhões, totalizando 100 unidades para a ampliação de seu total de veículos. Após finalizar essa ação, a empresa dará início à renovação de mais de 30% de sua frota, substituindo pelos novos modelos Mercedes-Benz. “Essa operação é de extrema importância para a Binotto, pois aumenta nossa competitividade, atendendo às necessidades de crescimento nos diversos segmentos nos quais atuamos. Optamos pelo Banco Mercedes-Benz por suas condições mais atrativas e por sua agilidade na preparação dos documentos necessários para a viabilização do negócio”, afirma Marcos Antonio Haddad, presidente e CEO do Grupo Binotto.
Fechado em conjunto com o Banco e a Fábrica, o negócio reflete a excelente sinergia entre as empresas do Grupo. O financiamento foi realizado por meio da área de Clientes Especiais do Banco Mercedes-Benz e da própria Mercedes-Benz. Ambas possuem um departamento que trata de operações de grandes volumes. Ao todo, a área de Clientes Especiais do Banco possui mais de 140 Clientes em todo o País.
“Essa foi a primeira operação fechada pelo Banco com a Binotto, em conjunto com a Mercedes-Benz, uma grande conquista para a marca. A ação com a empresa mostra o sucesso de nossos produtos financeiros, a rapidez nos negócios e a preocupação em sempre oferecer atrativos para conquistar o Cliente”, comenta Angel Martínez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.