Campanha do Range Rover Evoque é tema de palestra na FAAP
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A campanha de talkability do Range Rover Evoque intitulada Pulse of the City será tema de palestra da Land Rover na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) no próximo dia 22 de Março, às 11 horas. Os alunos da Fundação ouvirão do diretor de Marketing da Land Rover, Luiz Tambor, como a marca está apresentando um novo conceito de Sport Utility Vehicle (SUV) urbano.
“O Range Rover Evoque é único no mercado, pois apresenta toda a tradição 4×4 e o extremo luxo da Land Rover para um público urbano, antenado e descolado. Toda sua linguagem de design e mecânica é contemporânea e a estratégia de comunicação não poderia ser diferente”, explica Tambor. “O design do carro chama muito a atenção, justamente por mostrar uma nova imagem da Land Rover. Intervenções artísticas sobre o modelo são realizadas no mundo inteiro. E isso, também, é por si só um case”, disse.
A palestra contará como foi que o inovador projeto LRX – aplaudido carro conceito apresentado em 2008 – deu origem ao Range Rover Evoque, sob o enfoque da sua apresentação ao mercado pela campanha Pulse of the City.
“A campanha está possibilitando que a marca converse com clientes que nunca antes pensaram em ter um Land Rover, ou seja, nossa estratégia de comunicação está dentro das nossas expectativas”, conclui Tambor.
Um dos cases que a marca exporá aos alunos da FAAP é a primeiríssima aparição do carro ao público, apresentado por Victoria Beckham em Londres, em Julho do ano passado. A ação foi vista por mais de 700 mil pessoas e, dias depois, o número de acessos ao vídeo do evento no You Tube ultrapassou a marca de 1,8 milhão. Em 24 horas, o Google registrou 400 matérias publicadas e inserções em sete mil blogs, além de ser trending topic to Twitter no dia.
Em janeiro de 2011, a FAAP viu uma prévia do Evoque durante o desfile do estilista Reinaldo Lourenço, pela São Paulo Fashion Week. No dia do evento, a Land Rover expôs na entrada do prédio do Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) uma réplica de arame no tamanho e formato reais do carro, ativando a ação no Brasil depois apenas de Los Angeles, Sidney, Paris e Johanesburgo. O wireframe, como é chamado, também estará na Fundação no dia da palestra.
“São Paulo foi escolhida como uma das 10 cidades-chave para este lançamento. Não apenas o Range Rover Evoque está na vanguarda da indústria automobilística mundial, mas também a campanha está totalmente inteirada de quais são as cidades mais pulsantes do mundo”, finaliza Tambor.
Imagens e vídeos que mostram mais sobre Pulse of the City estão no portal www.media.helloevoque.com.