Iveco

“Do Rio para o Brasil”: Peugeot comemora 10 anos de produção no país com campanha de marketing especial

Marca celebra 10 anos de produção local com campanha cinematográfica: série especial, sorteio de um Peugeot 307 e parceria inédita com a Fox Film estão entre as ações

Texto e Imagem: Imprensa Peugeot

A Peugeot do Brasil está em ritmo de comemoração: em 2011, completa 10 anos produzindo carros no país e, para festejar, preparou uma série de ações e ofertas diferenciadas para o consumidor.

O conceito da campanha, intitulado “Do Rio para o Brasil”, alinha-se à atividade da Marca no mercado nacional, já que possui veículos produzidos em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, e distribuídos para todo o país. Desde 2001, a linha de montagem concebeu oito modelos Peugeot, entre as linhas 206, 207 e Hoggar.

A linha de comunicação estabelecida para a campanha, que estará em vigor a partir de 09 de março, partiu de uma assinatura clara e direta: “Peugeot 10 anos fabricando no Brasil”.

SÉRIE ESPECIAL PARA 207, HOGGAR E 307: PACOTE EXCLUSIVO E SORTEIO DE CARRO ZERO

A assinatura da campanha publicitária também dá nome à série especial que prevê pacote exclusivo de equipamentos para as linhas 207 e Hoggar, nas versões XR e XRS, e para o modelo 307 Presence Pack, tornando a gama ainda mais atraente.

Nela, todos os veículos recebem a inscrição “10 anos fabricando no Brasil”, e os consumidores que efetuarem a compra no período da campanha concorrerão a um Peugeot 307 da série.

207 (Hatchback, Passion e SW)

CD Player MP3 com comando no volante, ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, identificação da edição especial (na parte traseira e na soleira das portas dianteiras), tapetes originais e ponteira do escapamento cromada – este último, para a versão 207 HB.

Hoggar

CD Player MP3, protetor de caçamba, direção hidráulica, faróis de neblina dianteiros, coluna de direção com regulagem de altura, pneus de uso misto, identificação da edição especial (na parte traseira e na soleira das portas) e tapetes originais.

307 Presence Pack

Identificação da edição especial (na parte traseira e na soleira das portas dianteiras), tapetes originais e ponteira do escapamento cromada.

PEUGEOT AMPLIA VISIBILIDADE EM “RIO”

Como parte das ações, a Peugeot firmou uma parceria inédita com a FOX Film através de uma ação de crossmidia proposta pela Loducca, agência responsável pela comunicação de ambas as marcas.

A Fox Film tem como peça-chave para este ano o filme “RIO”, animação criada pelo diretor brasileiro Carlos Saldanha e ambientada na cidade do Rio de Janeiro, que tem estréia mundial dia 8 de abril. O filme é a mais recente obra do diretor carioca que traz no currículo o sucesso “A Era do Gelo”. Ele conta a história de Blu, uma ararinha azul que vem para o Brasil à procura da última fêmea de sua espécie.

“Estamos celebrando uma importante data na história da Peugeot no país, por isso buscamos vincular a campanha a uma ação de grande expressão. A parceria com a Fox Film, através da animação ‘RIO’, está perfeitamente alinhada ao nosso objetivo: é um dos maiores lançamentos do cinema internacional previsto para este ano e garantirá ampla exposição para nossa Marca”, afirma Denyze Souza Agostinho, Diretora de Marketing da Peugeot do Brasil.

Um dos pontos altos dessa ação, além da série especial “10 anos”, é o sorteio de 25 viagens com acompanhante aos estúdios da FOX Film em Los Angeles, nos Estados Unidos. Para concorrer, basta que o consumidor realize um test-drive em qualquer concessionária da rede Peugeot.

A ampla campanha é composta por filme publicitário, que será veiculado em TV aberta a partir do próximo dia 9, anúncios de página dupla para publicação em revistas de interesse geral e material para ambientação dos pontos de vendas, a fim de explorar ao máximo a divulgação na rede. O kit contém itens como mega display, adesivos de vitrine, móbiles e flyers.

A ação conta ainda com um hotsite exclusivo para exposição das ofertas previstas na campanha, além de vídeo, regulamento das promoções praticadas na rede e um histórico dos fatos marcantes da atuação da Peugeot no país nos últimos 10 anos. A Marca terá ainda mídia on line nos principais portais de notícias, e também nas ferramentas de busca (Google e Yahoo).

“Dois clientes da agência tinham grandes lançamentos esse ano. A Peugeot o da série especial de 10 anos de fábrica no Brasil enquanto a FOX um grande blockbuster mundial “fabricado” no Brasil. E mais, a fábrica da Peugeot é no Rio e o filme chama Rio. Era muita coincidência dentro de casa para a gente deixar escapar.” explica Guga Ketzer, sócio e diretor geral de criação da Loducca. “Assim, colocamos os personagens da história como os principais elementos de caracterização da campanha, que estarão presentes em todas as peças publicitárias“, completa Ketzer.