A Goodyear reforça sua vocação de companhia inovadora e orientada ao consumidor ao lançar para a América Latina duas novas tecnologias para sua linha de pneus: FuelMax, que promove uma maior economia de combustível, e AquaMax, para melhor desempenho em pisos secos e molhados. A empresa também lança o primeiro pneu com chip de monitoramento instalado de fábrica no mundo e coloca no mercado novos produtos para caminhões, ônibus e carretas, deixando o portfólio da marca ainda mais completo.
“A América Latina é um mercado extremamente importante para a Goodyear, por isso estamos sempre nos antecipando às necessidades do mercado com lançamento de produtos inovadores para superar as expectativas dos nossos clientes”, explica Jaime Cohen Szulc, presidente da Goodyear para América Latina. “A indústria automotiva tem evoluído rapidamente. Diferenciais como inovação e tecnologia ganham cada vez mais importância na hora de os consumidores escolherem não só seus veículos, mas também os pneus que querem usar. E nesse ponto a Goodyear está preparada para atender às novas exigências desse mercado, com produtos de alta performance e acessíveis para o público”, acrescenta o executivo.
Soluções para frotistas
Outra novidade da Goodyear que beneficiará os frotistas é o lançamento do pneu G617, para aplicação exclusiva em carretas. Devido ao fato deste pneu possuir um perfil diferenciado (perfil 70), ele permite aumentar a capacidade volumétrica da carreta em até 3,6%, em comparação com as carretas regulares, desde que adequadas para pneus 275/70R22,5, diminuindo-se a altura do piso da carreta em relação ao solo.
A Goodyear trouxe também uma nova medida para as linhas G658 e G667: 315/80R22.5, que possibilitam ao caminhão ou ônibus uma capacidade maior para carregar peso, benefício garantido a partir de sua construção reforçada.