Iveco

PSA Peugeot Citroën lança site corporativo para o Brasil

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Um dos mercados prioritários para o desenvolvimento internacional da PSA Peugeot Citroën, o Brasil passa a contar a partir de hoje com um site corporativo do Grupo. Desenvolvido em português e com dados sobre as atividades da empresa no país, na América Latina e no mundo, o site tem estilo clean e amigável, para permitir que a navegação seja rápida e o visitante possa encontrar facilmente a informação que deseja. Ele possui ainda informações para a imprensa e endereços de contatos para profissionais que querem enviar currículos para se candidatar a vagas de trabalho.

O lançamento do site www.psa-peugeot-citroen.com.br acontece em um momento especial: o Grupo PSA celebra 10 anos de produção de veículos no Brasil. Por isso, um hotsite exclusivo para comemorar a data complementa com uma linha do tempo as informações do site. Ele abre automaticamente como uma janela da página principal. Outras novidades serão integradas no futuro.

O site corporativo do Brasil é um dos poucos exclusivos para um país existente mundialmente dentro da PSA Peugeot Citroën, que tradicionalmente concentra suas informações institucionais em um portal mundial em francês e inglês. A decisão de fazer um site específico para o país demonstra mais uma vez o objetivo do Grupo PSA de estar cada vez mais próximo do cliente brasileiro, que agora passa a ter fácil acesso a mais informações sobre a empresa.

As informações do site são divididas em três tópicos principais: PSA Peugeot Citroën Brasil, América Latina e O Grupo (com dados mundiais). Neles é possível encontrar as datas marcantes da empresa no país, a história, a localização de todas suas instalações, as atividades de desenvolvimento sustentável, entre outros. Links para os sites nacionais da Peugeot e da Citroën permitem que o cliente também tenha rapidamente acesso a informações específicas sobre os produtos e serviços de cada marca.

A PSA Peugeot Citroën no Brasil

Em 2010, a PSA Peugeot Citroën comercializou no Brasil 174.400 carros de passeio e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën, obtendo 5,2% de participação no mercado e atingindo um novo recorde histórico de vendas no país. Este resultado representou um crescimento de 15,4% em comparação ao volume de vendas de 2009, sendo superior a média do mercado brasileiro, que foi de 10,4%. Um desempenho que confirmou mais uma vez a PSA Peugeot Citroën como a quinta maior montadora do país e a primeira entre as « newcomers » (como são chamadas as fabricantes de veículos instaladas no Brasil a partir dos anos 90).