Outros
Acidentes prejudicam desempenho dos Nissan GT-R no FIA GT1
Três dos quatro Nissan GT-R foram forçados a sair da corrida nos primeiros sete minutos
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Na segunda rodada do FIA GT1, que aconteceu neste final de semana (09 e 10) na Bélgica, três dos quatro carros Nissan se envolveram em acidentes e foram forçados a abandonar a prova. O melhor resultado foi conquistado pela dupla Michael Krumm e Lucas Luhr, à frente do Nissan GT-R nº 23, da equipe JR Motorsports, que terminou em nono lugar e garantiu dois pontos no campeonato.
Logo após a largada, o piloto brasileiro Ricardo Zonta colidiu com o carro de n º 47 da Corvette. Com o impacto, o GT-R nº 20 acabou batendo em seu companheiro de equipe Jamie Campbell-Walter, que conduzia o GT-R n º 21. O acidente causou a saída precoce dos dois carros Nissan ainda na primeira volta. Apenas quatro voltas depois, o piloto Peter Dumbreck, do Nissan GT-R n º 22 da equipe JR Motorsports, foi atingido pelo carro nº 9 e também precisou abandonar a prova.
“Depois de ter que parar na primeira corrida, nós realmente precisaríamos de mais sorte hoje, mas infelizmente não conseguimos. No início da corrida, eu mudei para o meio da pista para obter uma faixa mais livre à minha frente. Logo em seguida, o carro ao lado também se moveu. Nós batemos e acabei rodando direto em Jamie. Não havia nada que fosse possível fazer. Realmente não é o que nós esperávamos depois de tudo que passamos em Abu Dhabi”, ponderou o piloto brasileiro Ricardo Zonta, após o término da corrida.
A terceira etapa do FIA GT1 será no circuito de Portimão no Algarve, Portugal, no fim de semana de 7 a 8 de maio. A Nissan espera repetir o sucesso do ano passado, quando Michael Krumm e Peter Dumbreck, no GT-R nº23, venceram a corrida de qualificação do sábado.