Connect with us

Outros

Citroën cresce mais de 30% no trimestre com o sucesso do SUV Compacto AIRCROSS

Published

on

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Citroën fechou o primeiro trimestre do ano com o emplacamento de 22.370 unidades, um crescimento de 30,55% sobre o mesmo período de 2010 e bem acima, portanto, da média de crescimento do mercado brasileiro no período, de 3,30% (Veículos de Passeio + Veículos Utilitários). Com este resultado positivo a Citroën consolida sua posição de oitava marca no mercado automotivo brasileiro. Ivan Ségal, diretor geral da Citroën do Brasil, relaciona o bom resultado ao eficiente trabalho da rede de concessionárias e ao sucesso de dois produtos que têm liderado os volumes de vendas da marca, o SUV Compacto AIRCROSS e o compacto premium C3.
“O Citroën AIRCROSS vem crescendo significativamente em vendas desde o seu lançamento, em outubro do ano passado, tendo registrado, somente em março, 1.864 unidades. Estamos muito satisfeitos!”, comemora o executivo. De fato, o modelo já acumula 4.581 unidades em 2011, o que o posiciona como o terceiro modelo mais vendido de seu segmento (B Premium Cross). O C3, com 3.316 unidades comercializadas em março e 9.166 acumuladas desde janeiro, cresceu 14% sobre o primeiro trimestre de 2010, mantendo sua posição como o carro-chefe de vendas da Citroën.
Com um volume total de 7.847 emplacamentos em março, a Citroën registrou no primeiro trimestre uma participação de mercado de 2,89%. “Crescemos sobre o mesmo período de 2010, graças à execução de políticas comerciais competitivas e a grande aceitação do Citroën AIRCROSS pelo consumidor brasileiro”, complementa Ségal.
O espírito aventureiro do modelo, aliado à aparência de robustez e modernidade de sua concepção, têm atraído cada vez mais a atenção do consumidor, que já soma 8.835 unidades desde o seu lançamento.
Outro destaque na gama Citroën em vendas este ano é a linha de monovolumes formada pelas minivans Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso, com emplacamentos acumulados de 2.809 unidades. Somente o Xsara Picasso vendeu 1.432 unidades no acumulado do ano, seguido pelo C4 Picasso (1.202) e Grand C4 Picasso (175). A gama C4 fechou o trimestre com 4.980 unidades, assim distribuídos: C4 Hatch, com 2.775 unidades e o C4 Pallas com 2.205. Complementam a linha de produtos da marca o top C5 (138 unidades) e o comercial leve Jumper (663).