Iveco

Corteco comemora a visitação recorde na Automec

Empresa também comemora o sucesso do programa de lançamentos de produtos

Texto: Assessoria de Imprensa

Ao unir um megaprograma de lançamentos de produtos com um estande temático marcado pela proximidade, a Corteco – divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo – foi novamente um dos destaques da Automec, realizada entre os dias 12 e 16 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Durante a feira, as equipes da Corteco receberam uma visitação recorde, com mais de 4.000 pessoas passando pelo estande. Os profissionais da reposição conheceram uma parte dos 1.200 produtos que serão lançados até dezembro, ganharam um exemplar do novo “Catálogo Geral – Linha Leve” e se informaram sobre as novidades em serviços e treinamentos.

Como a empresa estará realizando, em média, quatro lançamentos diários ao longo do ano, sua presença na Automec esteve marcada pelo conceito “Todo Dia é Dia de Corteco”. A decoração foi inspirada numa padaria, de forma a lembrar aos clientes que apenas os padeiros são capazes de lançar tantas “novas fornadas” quanto a marca.

“A Corteco atingiu todos os objetivos planejados para a feira. A aposta em apresentar os atributos e a linha de produtos da marca num estande temático, diferenciado e descontraído, foi decisiva para reunir um grande número de profissionais qualificados e interessados em atuar conosco”, comemora Luiz Freitas, diretor de marketing da Freudenberg-NOK.

Sucesso Continental

Localizada na avenida principal da Automec, a Corteco se tornou o maior “ponto de encontro” do evento, reunindo pessoas de todos os países da América do Sul. Os principais representantes, distribuidores, varejistas e aplicadores estiveram presentes, além de executivos das montadoras e sistemistas da região, tradicionais clientes do grupo.

“Recebemos profissionais de todos os países sul-americanos e tivemos a oportunidade única de apresentar-lhes toda a nossa estrutura, a tradição da empresa e os diferenciais em tecnologia e qualidade. Eles saíram da feira com uma visão muito mais ampla sobre a Corteco”, destaca Luiz Fernando Teixeira, diretor de exportação da Freudenberg-NOK.

Lançamentos em Alta

Um dos destaques da Corteco na Automec foi a apresentação do maior programa de lançamentos de produtos desde que chegou ao país. Suas linhas de retentores, selos, juntas, coxins e kits para transmissões, rodas e direções serão ampliadas com centenas de componentes, atendendo aos segmentos leve, pesado, agrícola, construção e duas rodas.

“Conversamos com pessoas de norte a sul do país durante a feira, todos muito interessados em conhecer os novos produtos, principalmente as vedações para câmbios automáticos, os retentores para importados e a linha de coxins originais. Nós vamos surpreender o mercado em 2011”, promete Marco Antônio Martins, gerente de produtos da Corteco.

Aprovação dos Clientes

A aposta da Corteco em criar um espaço diferenciado na Automec, onde a proximidade com os clientes estivesse em primeiro lugar, foi aprovada pelos maiores distribuidores de autopeças do país.

“A Corteco passou uma imagem muito positiva durante a feira. O estande estava bastante criativo e a ideia de ligar os lançamentos de produtos ao conceito da padaria foi bem interessante. Agora, no decorrer do ano, teremos muitos mercados a atingir com as novas vedações da marca”, avalia José Carlos Di Sessa, diretor comercial do grupo Car Central.

“Sem dúvida, foi o melhor estande da Automec, em todos os aspectos. A equipe da Corteco acertou na decoração, na atenção dada aos clientes, fizeram um trabalho fantástico. Os lançamentos de produtos também chamaram a atenção e vão dar muito trabalho à concorrência”, aprova Gerson Prado, diretor comercial da SK Automotive.

Novos Negócios

Além do público recorde, a Automec também foi decisiva para a Corteco fechar novos negócios, principalmente envolvendo as linhas de vedações para direções hidráulicas e transmissões automáticas. Com os resultados alcançados e os lançamentos diários de produtos, a meta da empresa é superar o crescimento de 17% estabelecido para o ano.

“Nossa presença na feira foi muito positiva. A cada ano, o evento está se profissionalizando e atraindo mais pessoas interessadas em conhecer as empresas e seus produtos, buscar informações e fechar negócios. Após esse sucesso, estamos muito mais motivados para fazer de 2011 um ano inesquecível”, resume Luís Tocci, diretor geral da Corteco.

Referência Mundial em Vedação

Fundada em 1996, a Corteco – www.corteco.com.br – é o maior fornecedor de produtos de vedação e componentes de borracha para a reposição automotiva. Além do Brasil, está presente nos principais mercados mundiais – Europa, Estados Unidos e Ásia – com retentores, juntas, coxins e kits, produzidos com a alta tecnologia do grupo Freudenberg-NOK.

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega mais de 22 mil pessoas em todo o mundo e, em 2010, obteve um faturamento global acima dos € 3,1 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde trabalham cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes, desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países e registrou um faturamento superior a € 5,4 bilhões em 2010.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Klüber, Freudenberg Não-Tecidos, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.