Piracicaba, que foi a primeira unidade da empresa a implementar o projeto, forma sua décima turma


Texto: Assessoria de Imprensa


Nesta quinta-feira, dia 28, a Delphi realiza a formatura de mais uma turma do Projeto Formare. Durante a cerimônia, 20 alunos da fábrica de Piracicaba, em São Paulo, irão receber o certificado de conclusão do curso de Assistente de Produção e Serviços.


A fábrica da Delphi em Piracicaba foi a primeira da empresa a concretizar uma parceria com o Projeto Formare, em 2001. Desde então, já formou nove turmas e, após o evento dessa quinta-feira, serão dez turmas formadas e cerca de 200 jovens capacitados para o mercado de trabalho.

A cerimônia contará com a presença de funcionários e membros da liderança da Delphi, além de algumas autoridades locais, como o Vice-prefeito de Piracicaba Sérgio Pacheco, que será o paraninfo da turma.


Cotia

No dia 2 de maio, acontece a formatura de 20 alunos do Projeto Formare na fábrica de Cotia, também em São Paulo. Os estudantes fazem parte da 9ª turma a se formar na unidade e, assim como em Piracibaca, irão receber o certificado de conclusão do curso de Assistente de Produção e Serviços.


Além de Piracicaba e Cotia, o Projeto Formare hoje também está presente nas unidades de Jambeiro, Jaguariúna, Itabirito, Paraisópolis e Espírito Santo do Pinhal, tornando a Delphi a empresa com o maior número de escolas do projeto no Brasil. Desde 2001, mais de 700 alunos já foram capacitados nos cursos profissionalizantes e em 2011 a Delphi prevê formar mais 140 estudantes.