Itália apresenta os mais recentes avanços tecnológicos para o mercado de autopeças na AUTOMEC 2011
Outros

Itália apresenta os mais recentes avanços tecnológicos para o mercado de autopeças na AUTOMEC 2011

Embora o primeiro carro tenha sido fabricado na Alemanha e a produção em série dos automóveis tenha se iniciado nos Estados Unidos, é na Itália que esse objeto ganhou formas cobiçadas que se tornaram sinônimo de modernidade e alta qualidade. De fato, algumas das mais famosas marcas de automóveis de todos os tempos são italianas, como Ferrari, Maserati, Fiat e Alfa Romeo. Marcas que atingiram fama internacional pela arquitetura cuidadosamente desenvolvida por igualmente renomados estúdios de design e, nesse campo, Pininfarina e Giugiaro estão entre os mais conhecidos, mas sobretudo pela tecnologia presente em mais de 100 milhões de automóveis que circulam pelas ruas de todo o mundo.
É com essa bagagem que 16 empresas italianas fabricantes de autopeças e produtos para a indústria automobilística participam da décima edição da AUTOMEC (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), reunidas no Pavilhão Oficial Italiano organizado pelo Instituto Italiano para o Comércio Exterior. O evento tem lugar no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 12 a 16 de abril de 2011.
De olho no crescimento do mercado brasileiro de autopeças, cujas importações saltaram de USD 13,5 bilhões em 2009 para USD 20,5 bilhões em 2010, num incremento de quase 52%, impulsionado pelo também forte crescimento do mercado automobilístico brasileiro, que fechou 2010 na quarta posição do ranking mundial de vendas, as empresas do Pavilhão Oficial Italiano buscam divulgar suas tecnologias e identificar parcerias estratégicas que permitam incrementar ainda mais a participação italiana no mercado brasileiro de autopeças, avaliada em aproximadamente USD 975 milhões por ano.
A posição de destaque da FIAT no mercado brasileiro de automóveis é também um grande estímulo para as empresas italianas fabricantes de autopeças e uma prova clara disso reside no fato de 8% das importações brasileiras do segmento terem como destino final o Estado de Minas Gerais, onde a montadora italiana está sediada. Entretanto, o mercado automobilístico brasileiro é grande e os italianos querem ampliar sua presença em outros distritos importantes como o de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, de onde, aliás, provém a maior parte dos distribuidores de autopeças especializados em produtos italianos.
“O desenvolvimento sustentado e o crescimento da indústria automotiva brasileira oferece cada vez mais oportunidades de negócio e reforça o comércio entre os dois países”, afirma Giovanni Sacchi, diretor para o Brasil do ICE e é nesse caminho que seguem os empresários italianos, com forte tecnologia na bagagem e capacidade para atender tanto em grande escala quanto, sobretudo, de maneira customizada, os avanços do mercado brasileiros de automóveis.
EMPRESAS PAVILHÃO ITALIANO
As empresas italianas trazem para o evento inovações e soluções nas áreas de autopeças, acessórios e tintas para o setor automobilístico: ALIENTECH; C.F.; CORAM; DICHEM; DIESEL SYSTEMS; ERA; ERGOTECH; G.S.A.; GT ALARM – GETRONIC; LE.MA; MENBER’S; METELLI; O.M.P.; PALINI VERNICI, SIDEXPORT e WAGON AUTOMOTIVE
Serviço
AUTOMEC 2011 – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Pavilhão Oficial Italiano (ESTANDE – L 82a)
Data: 12 a 16 de abril de 2011
Horário: terça a sexta das 10h às 19h/ sábado das 09h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo – SP

Deixe um comentário