dunlop
Connect with us

Outros

MAN Truck & Bus AG vai produzir veículos na Rússia

Published

on

A MAN e a cidade de São Petersburgo assinam um Memorando de Entendimentos
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A MAN futuramente produzirá caminhões para seus mercados na Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão na Rússia. Planeja-se no médio prazo uma capacidade de produção de 6.000 veículos por ano numa localidade em São Petersburgo. Em 14 de abril, o CEO da MAN SE, Dr. Georg Pachta-Reyhofen, e a governadora da cidade de São Petersburgo, Valentina Matviyenko, assinaram um “Memorando de Entendimentos” (MOU). Esse documento abrange um investimento planejado de cerca de 25 milhões de euros pela MAN Truck & Bus em uma instalação de produção pertencente à MAN e a fundação de uma companhia de produção pertencente à MAN em São Petersburgo. O memo rando foi assinado durante a visita à São Petersburgo do primeiro-ministro da Bavária, Horst Seehofer.
“A Rússia tem um grande potencial de crescimento e desempenha um papel importante em nossa estratégia de internacionalização. Como fabricante local com a necessária proximidade do mercado e dos clientes, estaremos em ótima posição para obter uma participação na crescente demanda por veículos comerciais da Europa Ocidental no longo prazo”, disse Dr. Pachta-Reyhofen após assinar o MOU. “Acima de tudo, são as condições vantajosas de infra-estrutura que favorecem São Petersburgo”, acrescentou Lars Himmer, diretor geral da MAN Truck & Bus na Rússia. “Provavelmente construiremos nossa linha de produção em instalações existentes – isso nos permitirá reduzir os longos prazos de construção e começo de operações”, afirmou. No MOU, os dirigentes da cidade de São Petersburgo garantirão o suprimento necessário de energia, água e gás natural para a planta, e apoiarão a melhoria e manutenção das vias de acesso à nova planta da MAN.
Até 2012, cerca de um quarto dos caminhões vendidos na Rússia terão sido produzidos localmente. A MAN também aumentará o portifólio de produtos local, e para isso desenvolverá fornecedores locais.
No passado, a MAN obteve uma participação acima da média no crescimento do mercado russo. Com participações de mercado acima dos 30% em caminhões acima de seis toneladas importados da Europa e mais de 50% em ônibus intermunicipais importados com mais de 12 metros, a MAN aumentou sua população de veículos para mais de 45.000 veículos registrados, e é a líder de mercado na Rússia em caminhões e ônibus importados.
Advertisement