Connect with us

Outros

Ticket Car inova ao lançar produto que compensa emissão de carbono no meio ambiente

Published

on

Texto: Assessoria de Imprensa
O Ticket Car reforça sua posição de pioneiro e líder no mercado de gestão de frota e investe em soluções 100% sustentáveis. A empresa acaba de lançar o Ticket Car Carbon Free, produto voltado à compensação da emissão de carbono para empresas com frotas leves e pesadas.
Com uma proposta inovadora, o Ticket Car Carbon Free, será um produto aliado ao já existente Ticket Car Carbon Control, oferecendo uma solução completa aos gestores de frota para obtenção de informações detalhadas sobre a emissão de CO2 a partir do consumo de combustível de suas frotas e, por fim, promover ações de compensação através de projetos socioambientais.
Os produtos contam, ainda, com a consultoria dos profissionais especializados da empresa e têm como objetivo principal auxiliar na elaboração de métodos eficazes para minimizar e compensar a emissão de poluentes nos veículos de frotas leves e pesadas.
“Cada vez mais a responsabilidade ambiental e social se faz presente no mundo dos negócios. A Ticket compartilha dessa ideia e está totalmente focada em oferecer ao mercado produtos em linha com essas necessidades. Lançar o Ticket Car Carbon Free durante a Fórmula Truck foi a maneira que encontramos de apresentar aos nossos clientes mais uma novidade exclusiva e retribuir à sociedade em favor das causas ambientais”, afirma Marco Mamari, diretor de Marketing e Produto do Ticket Car.
Ticket Car recebe certificado de sustentabilidade

A temporada 2011 da Fórmula Truck conta com a participação do Ticket Car como um dos patrocinadores oficiais do campeão de 2010, o piloto Roberval Andrade. A nova equipe se chama Ticket Car Corinthians Motorsport.
Durante a primeira etapa da temporada 2011, que aconteceu em 27 de fevereiro em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a equipe 100% sustentável da Fórmula Truck recebeu da ONG Iniciativa Verde um Certificado de Sustentabilidade por ter compensado 6,59 toneladas de gases de efeito estufa através do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.
Já na segunda etapa, que aconteceu em 03 de março no Rio de Janeiro, a equipe também recebeu o Certificado de Sustentabilidade por ter compensado 7,89 toneladas de gases de efeito estufa através do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.