Dupla ficou também com uma surpreendente quinta colocação na classificação geral. Varela lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A experiência deu ao atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country Reinaldo Varela (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) e ao navegador Wellington Rezende a vitória na categoria Pró-Etanol no Rally RN 1500, o maior evento off road das regiões Norte/Nordeste. Disputado de quinta-feira (14/4) a domingo (17/4) no Rio Grande do Norte, a dupla venceu três dias consecutivos e conquistou a segunda colocação no quarto e último dia.
Para completar a comemoração, Reinaldo Varela assoprou as velinhas por estar completando 53 anos de idade, provando que esta em ótima forma e que tem muitas histórias pra contar e protagonizar. “Com certeza vencer foi um belo presente”, comemora bem humorado. O piloto é o líder isolado do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Pro-Etanol.
Varela ficou satisfeito com o desempenho que teve nesses quatro dias de rali ao lado do potiguar Wellington Rezende “Acho que foi bom. O objetivo era brigar pela vitória na categoria e conseguimos. Não tive dificuldade de entrosamento com o Wellington (Rezende), mesmo sendo a primeira vez que trabalhamos juntos, foi uma experiência incrível”, comentou o único piloto brasileiro campeão mundial de rally cross country.
A dupla enfrentou problemas no carro o que dificultou um pouco a última especial do RN 1500. “Tivemos problemas no GPS e na barra de direção, quase não completamos a prova. Nos últimos 10 km tivemos que andar a 20 km/h, mas não podemos reclamar, pois muita gente não conseguiu terminar”, comemorou ao terminar em segundo em sua categoria.
No quarto e último dia o Rally RN 1500 saiu de Currais Novos percorrendo a Especial das Serras, com 108,10 km cronometrados. “Foi uma Especial bem cansativa, talvez a mais dura e difícil que tivemos. Muitos trechos eram bem estreitos, tinha muitas pedras, mas como nos dias anteriores, o tempo estava agradável”, explica o campeão.
Foram quatro dias de prova, cerca de 500 quilômetros percorridos em especiais cronometradas.
A dupla Reinaldo Varela/Wellington Resende tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.






