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Consumidores contam histórias da Ford na campanha Connect

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Ford lança a campanha Connect, uma iniciativa inédita na indústria automotiva brasileira com a participação dos consumidores e apoiada em filmes produzidos especialmente para a internet. Os primeiros vídeos podem ser conferidos no site www.fordconnect.com.br.

“A Ford Connect é uma ação inovadora, criada no Brasil para estabelecer uma nova conexão dos consumidores com a marca. A Ford é hoje líder em mídia social no Brasil e está usando esse canal para os clientes expressarem a sua opinião sobre a marca”, disse Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

A campanha, com a assinatura “Ford Connect, a história da Ford contada por pessoas como você”, é estrelada por quatro consumidores escolhidos nas mídias sociais. Eles foram selecionados entre 2.500 inscritos para simbolizar os quatro pilares da marca Ford: qualidade, criatividade, segurança e sustentabilidade.

São eles, o jornalista Ricardo Panessa, de 58 anos, bem-humorado e experiente quanto à segurança, o músico Miro Dottori, de 29 anos, carismático e envolvido no mundo digital, a publicitária Juliana Vieira, de 29 anos, criativa e antenada no mundo da moda e a empresária Carmen Hollo, de 36 anos, ligada em sustentabilidade.

O lançamento foi marcado por um evento com a presença dos quatro consumidores astros da campanha, além de especialistas em mídias sociais, como a jornalista e blogueira Rosana Hermann, o fotógrafo J.R. Duran, o músico Roger Moreira, a apresentadora Astrid Fontenelle, o DJ Camilo Rocha e o empresário Michel Saad, proprietário do Club Disco.

Experiência diferente

Durante seis semanas, eles dirigiram os carros New Fiesta, New Edge, EcoSport, Focus e Fusion Hybrid e participaram de um programa de visitas e filmagens nas fábricas da Ford em Camaçari, na Bahia, e São Bernardo do Campo, São Paulo, além do Campo de Provas da Ford em Tatuí, no interior Paulista, e o centro de serviços de um distribuidor Ford. O roteiro gerou mais de 200 horas de gravação que serão apresentadas em mais de 100 peças.

A campanha conta também com a participação de empregados da Ford, que dividem com os consumidores um pouco da sua experiência em diversas áreas, desde o desenvolvimento e testes dos veículos até a manufatura e iniciativas ambientais.

“Ficamos mais de um mês juntos e viramos uma família”, conta Miro Dottori. “Foi uma ideia muito legal da Ford, a tecnologia dos carros surpreendeu bastante e nos divertimos muito também. No Campo de Provas, me senti uma criança num parque de diversão.”

Para Carmen Hollo, que hoje trabalha com plantas e lembranças verdes para festas, foi uma grande surpresa. “Não imaginava o trabalho que dá para fazer um carro. Eles são lindos, adorei. Testar o Fusion Hybrid foi o máximo. Também gostei de saber que os carros da Ford têm peças feitas de garrafas PET e outros materiais reciclados., Fiquei cada vez mais fã da marca”, conta. “Como sou advogada e trabalhei durante muito tempo com defesa do consumidor, valorizo essa atitude da Ford, de abrir a casa e se mostrar de forma transparente.”

Como jornalista da área automotiva, Ricardo Panessa já tinha visitado a fábrica da Ford em Camaçari. “Desta vez, foi diferente. Pude conhecer o seu funcionamento de um outro ângulo”, diz. Diferente também foi estar do outro lado das câmeras. “Ainda estou me acostumando com os flashes”, brinca ele, que gostou sobretudo de andar nos carros a 200 km/hm com os pilotos no Campo de Provas. “Foi muita adrenalina”, completa.

Juliana Vieira está acostumada com organização de eventos, mas também foi surpreendida pela sensação de virar celebridade. “Fiz a inscrição sem pretensão, quando me convidaram para o fazer teste pensei que era trote”, diz. “Existem experiências que marcam a nossa vida. Para mim, essa foi uma delas. Agora estou curiosa para ver o resultado.”

Descontração

Muitas gravações foram feitas em áreas públicas e sem roteiro prévio. Foi o que aconteceu, por exemplo, em uma das “missões”, em que os astros foram convidados a captar imagens da cidade de São Paulo a bordo do New Fiesta, com orientações do fotógrafo J.R. Duran. “Foi uma experiência totalmente nova para mim, muito melhor do que eu imaginava”, conta Ricardo Panessa, que já se diz triste com o final das gravações. “Chegávamos para as gravações sem saber o que iria acontecer até começar. No final, eles nos pediam para falar sobre a experiência. Tudo espontâneo, sem roteiro. Falar o que sentíamos: a percepção e a emoção do momento”.

Como o importante não era saber o torque do motor do EcoSport 4WD, mas ver na prática o que o modelo é capaz de fazer, em outra gravação eles tiveram de retirar objetos pesados de dentro da Represa de Guarapiranga, colocados lá pela produtora das filmagens, usando a tração do carro.