Iveco
Connect with us

Outros

Itaipava Racing Team começa com boa base no Velopark

Published

on

Equipe colocou os dois carros no grupo dos dez primeiros colocados no Rio Grande do Sul

Texto: Imprensa Itaipava Racing Team
Foto: Fabio Oliveira

As duas primeiras sessões de treinos livres para a quarta etapa da temporada da Stock Car, nesta sexta-feira (13), no Velopark, foram muito positivas para a Itaipava Racing Team. Luciano Burti foi o mais rápido do grupo dele e acabou o dia em quinto, pouco mais de um décimo atrás do mais veloz, Ricardo Zonta, da Crystal Racing Team. David Muffato também andou forte, alcançando o oitavo lugar no Rio Grande do Sul. “Foi um bom dia. É sempre bom quando o carro desce bem, equilibrado e com bom desempenho. Melhor assim porque já que podemos focar no ajuste fino, sem mudanças drásticas”, afirma Luciano Burti.

O piloto vem em boa sequência depois de registrar a pole position na etapa passada, nas ruas de Ribeirão Preto. “Estou bem satisfeito com o carro. Nosso potencial é bom, mas não adianta nada se não repetirmos isso nas próximas sessões, então precisaremos trabalhar bastante. A pista aqui é mais curta e por isso as diferenças são mais apertadas, não se pode relaxar nunca. Qualquer décimo te faz perder várias posições e qualquer pulo do gato também te dá muita vantagem”, destaca Luciano Burti. O treino classificatório para a corrida do Velopark está marcado para às 12h10 deste sábado (14).

Advertisement

“Hoje foi tudo como planejamos. O resultado dos treinos, os pneus bons que usamos, então quinto e oitavo ficou muito bom para amanhã”, concorda David Muffato. “Ainda tenho que trabalhar um pouco no meu carro, ajustar alguma coisa nas molas, coisa que o Luciano já fez, para melhorar ainda mais. Nossa expectativa é largar entre os dez, já que é uma pista travada. A primeira coisa aqui é largar entre os dez”, revela o piloto, campeão da categoria em 2003 e que está completando dez anos na Stock Car. Eles destaca um ponto curioso na questão do ajuste do carro no Velopark.

“Temos duas situações interessantes: a entrada da reta principal, que é a curva mais lenta do circuito, é feita em segunda marcha, e a entrada da reta oposta, em quarta, na curva mais rápida da pista. Então, temos que trabalhar no equilíbrio, o que é difícil”, descreve David Muffato. Ele aparece em nono na tabela de pontos, dentro da zona de classificação para o PlayOff. Luciano Burti está bem próximo, ocupa a 12ª posição, com dois pontos a menos. A prova do Velopark, a quarta do campeonato, está marcada para às 11h30.

Advertisement