Foto: Vanderley Soares/MS2
O resultado da equipe CKR no primeiro dia de treinos da Copa Chevrolet Montana, palco da segunda corrida da temporada 2011, mostrou que o terceiro lugar no grid de largada da etapa de abertura, mês passado em Interlagos, não foi mera obra do acaso. Nos poucos minutos em que teve um carro sem problemas no circuito do Velopark, João Pretto estabeleceu o quinto tempo na tabela de tempos, que teve Rafael Daniel como o primeiro colocado.
O piloto mato-grossense, que é de família gaúcha, passou a maior parte das duas sessões de treinos livres desta sexta-feira com problemas na parte eletrônica do motor e se disse contente com o resultado apresentado quando teve condições plenas de extrair o máximo do equipamento.”Ficamos a maior parte do dia tentando descobrir o problema, o que aconteceu no meio da tarde”, relata Pretto.
“Por causa disso, a gente não conseguia trabalhar o acerto e, quando descobrimos o problema, tivemos pouco tempo de pista para desenvolver o carro. Ser o quinto colocado depois disso me deixou muito feliz, pois até poucos minutos antes estava em 15º. Como não andamos o suficiente, amanhã vamos aproveitar cada segundo dos 30 minutos do último treino livre”, destaca o mato-grossense.
Já seu parceiro e piloto mais experiente do grid, Carlos Kray, sofreu com um problema que não era de sua Montana. “Estou com uma pedra no rim e a dor me incomoda muito. Mesmo assim, busquei trabalhar no acerto do carro e, fora isso, o dia foi beleza. Agora, vou trabalhar junto com o Pretto no desenvolvimento do meu carro para a tomada de tempos”. Neste sábado, o terceiro e último treino livre está marcado para as 9h55, enquanto a classificação acontece às 13h10 (horários de Brasília).





